BrasilDestaqueNotícias

TEICH NÃO É MAIS MINISTRO DA SAÚDE NO GOVERNO BOLSONARO

Antes de completar um mês no cargo, Teich e Bolsonaro já enfrentavam divergências quanto medidas de isolamento e uso da cloroquina.

O agora ex-ministro da saúde Nelson Teich pediu demissão na manhã desta sexta-feira(15) dois dias antes de completar um mês à frente do ministério. Embora uma nota emitida pela pasta apontar que o médico tenha pedido demissão, assessores ligados ao departamento relataram que Teich foi exonerado do cargo.

A posse de Teich foi realizada no dia 17 de Abril deste ano, após saída de Mandetta do cargo, no mesmo ministério, esta já é a segunda baixa em pleno período de pandemia. Os motivos que levaram ao distanciamento de Teich do governo Bolsonaro, se deram por conta de discordâncias entre o ministro e o presidente da repúlica, quanto ao isolamento social e uso de cloroquina, medidas de enfrentamento ao Covid-19. 

Teich teria se dirigido na manhã de hoje até o palácio do planalto e após uma reunião com o presidente Bolsonaro, se deslocou até o prédio do ministério da saúde, onde momentos depois foi anunciada a sua saída da pasta.

O ministério da saúde segue de momento sem um nome cotado para assumir a pasta.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar