DestaqueNotíciasRegião

SUSPEITOS DE TENTATIVA DE ASSALTO EM RODOVIA NA REGIÃO SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA MILITAR

Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia em Astorga após ação criminosa contra um ônibus de turismo.

Militares da 9ª. Cia de Polícia Militar de Colorado, receberam na noite de terça-feira (11), um chamado através da central operacional de que estava ocorrendo uma tentativa de roubo a um ônibus de turismo no trevo de Santa Fé, e na situação registrada por volta das 22:40 hrs, foram vistos elementos armados e utilizando coletes balísticos com escritas da Polícia Civil em um veículo Honda Civic com placas identificadas pelo motorista do coletivo.

O condutor do carro utilizado pelos suspeitos tentaram abordar o ônibus, porém, o motorista do ônibus conseguiu se desvencilhar da quadrilha no trevo de Santa Fé e seguiu até o trevo de Nossa Senhora das Graças, onde conseguiu contato telefônico via 190 da polícia militar e informou aos policiais as características e placas do automóvel.

Diante das informações, policiais militares de toda a região realizaram cercos em saídas e entradas das cidades. Em um dos cercos policiais na cidade de Iguaraçú, foi avistado um veículo com as mesmas características fornecidas pelo motorista do ônibus, e então houve uma perseguição (acompanhamento tático) até o município de Astorga.

Durante a perseguição, o motorista do veículo utilizado pela suposta quadrilha, ao avistar a viatura policial que fazia o cerco na cidade de Astorga, tentou fazer um retorno sentido a Iguaraçú, quando por fim o veículo foi parado pela viatura policial que fazia o acompanhamento.

Em seguida, as equipes ROTAM, RPA Pitangueiras, RPA Astorga chegaram para ajudar na abordagem policial. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado nos suspeitos, porém ao consultar os nomes dos envolvidos no sistema integrado de monitoramento de prisão, os policiais encontraram um mandado de prisão contra uma das pessoas, ordem expedida pela justiça de Goiás. A mulher recebeu voz de prisão.

Os supostos envolvidos na ação foram levados para a delegacia de Astorga, onde o motorista do ônibus conseguiu reconhecer um dos elementos como o motorista do carro que tentou parar o ônibus.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar