Colorado e RegiãoNotícias

SONHO REALIZADO: INAUGURADA A PONTE DE JARDIM OLINDA A ITAGUAJÉ

É a Nova Ponte no Rio Pirapó facilitando a integração, melhora no escoamento da Produção Agrícola, Indústrias Cerâmicas, Madeireiras e Lazer.

MISSÃO CUMPRIDA

Na manhã do último sábado (14), foi feita uma festa em Jardim Olinda. Uma cerimônia marcou a inauguração da tão sonhada ponte que liga os municípios de Itaguajé e o menor município do Paraná sobre o Rio Pirapó.

Antiga ponte que caiu em 2016.

Desde 2016 a população da região esperava por essa obra que irá impactar positivamente a economia do noroeste tão debilitada após a queda da ponte. Na época, durante fortes chuvas que alagaram rios e devastaram todo o noroeste paranaense, a ponte foi uma das que não aguentou a força das águas do Rio Pirapó e desabou, aumentando a distância dos moradores jardinolindenses para outros municípios, bem como comércios que fecharam as portas e turismo que enfraqueceu na região.

 

A NOVA PONTE

imagem: Jornal O Regional.

Após 6 anos com viagens entre Brasília e Curitiba em busca de recursos milionários para a reconstrução da nova ponte, a prefeita Lucimar de Souza Morais encontrou na até então desconhecida deputada federal Aline Sleutjes, a salvação de toda a população em seu pequeno município.

É que a Deputada Federal Aline Sleutjes, com recursos próprios do seu gabinete, liberou 2 milhões de reais e a Prefeita de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Moraes destinou dentro do seu orçamento, mais 1.500 (Hum milhão e quinhentos mil reais) beneficiando milhões de brasileiros que circulam nesta região, mas e principalmente a população do Vale do Paranapanema.

OBRA E ACESSOS

A obra, ganha pista dupla nos dois sentidos (vai e vem) e vai possibilitar a integração de um importante corredor de escoamento de grãos produzidos na região de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
 
É o retorno da ligação rodoviária da PR-340, que segue pelo perímetro urbano no prolongamento da Avenida Tiradentes em Jardim Olinda, até encontrar-se com a PR-542, Rodovia Francisco Laranjeiras Villar em Itaguajé, integrando-se novamente com o anel viário do Paraná, no vai e vem das pessoas, quer seja para o trabalho ou lazer.

 

TRANSITO LIBERADO NA PONTE

Imagem: Jornal O Regional

A nova estrutura foi liberada para o tráfego de veículos neste sábado 14 de Maio de 2022, uma data histórica conquistada por muitas batalhas da Prefeita de Jardim Olinda Lucimar de Souza Moraes, do Prefeito de Itaguajé Juninho Noleto e das mãos amiga da Deputada Federal Aline Sleutjes que alocou os maiores recursos.

O Prefeito Juninho Noleto, que havia anunciado uma surpresa que iria acontecer nesta data, ele cumpriu mais um dos seus compromissos, anunciando a pavimentação de um trecho de terra. Assim, Itaguajé, em parceria com o Deputado Estadual Alexandre Curi, destinou 2 milhões de reais, para pavimentação com Bloco de Concreto Sextavado, com extensão de 2 kms.

O dinheiro já está disponível, agora entra o processo de Licitação e após passado o prazo das eleições Estadual e Federal deste ano, a obra se inicia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo