BrasilDestaqueNotícias

SEGUNDO BALANÇO DO TSE, PARANÁ REGISTRA MAIS DE 1.3 CANDIDATOS A PREFEITO E VICE E 33.845 CANDIDATOS A VEREADOR

As eleições tem data para serem realizadas em 15 e 29 de novembro.

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço DIVULGACANDCONTAS .TSE.JUS.BR.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes. Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente.

O sistema DivulgaCandContas é abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para o pleito de novembro próximo. O sistema é disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

BRASIL: Ao realizar uma pesquisa em âmbito nacional, nos 5.570 municipios existentes, o TSE divulga na manhã desta terça-feira (29), cerca de 19.163 candidatos a prefeito, 19.203 candidatos a vice-prefeito e 509.135 candidatos a vereador. A atualização destes números ocorreu às 6:46 hrs da manhã.

PARANÁ: Nos 399 municípios de nosso estado, são 1.342 concorrentes ao cargo de prefeito, 1.343 ao cargo de vice, 33.845 candidados a vereador.

COLORADO: Os pouco mais de 24 mil habitantes da cidade e do distrito podem escolher um entre os 3 candidatos a prefeito, 3 candidatos a vice e 117 candidatos a vereador.

As eleições tem data para serem realizadas em 15 e 29 de novembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar