Polêmica

SECRETÁRIO DA SAÚDE DE COLORADO ESCLARECE POLÊMICA SOBRE MORTE DE IDOSO EM CARRO DO MUNICÍPIO

Caso aconteceu na última quinta-feira (05/03)

O Secretário da Saúde de Colorado, Antônio Luiz de Oliveira Filho (Toninho da Farmácia), e o representante da Funerária Nova Vida, Rodinei Rodrigues, compareceram na manhã desta segunda-feira (09/03) no Programa J Silva para esclarecer o caso que aconteceu na última quinta-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Onde um morador de Alto Alegre acabou morrendo dentro do carro da saúde durante trajeto até Colorado.

De acordo com Toninho, houve algumas mudanças a respeito do atendimento nestes casos. O hospital não emite mais declaração de óbito de falecidos em residência ou em trânsito. O corpo deve ser encaminhado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Pronto Atendimento Municipal para constatar o óbito.

Por este motivo, tiveram a orientação do hospital que levassem o corpo para a UBS Central para fazer o atestado de óbito. Após a constatação da morte por uma médica que estava de plantão, a pedido da família o corpo foi encaminhado para a funerária para que não ficasse dentro do carro que estava na rua, uma vez que a unidade de saúde não dispõe de local próprio para armazenamento do corpo.

Conforme Rodinei, pelo fato do condutor do carro do município ter encaminhado o corpo até a funerária é que preferiram transferir para um veículo apropriado na própria funerária, e não realizar este procedimento em frente a UBS. A família tem convênio com a empresa e acionaram o serviço funerário após a realização da documentação e atestado de óbito. Os familiares  acompanharam todo o processo de encaminhamento até a funerária. 

Etiquetas

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar