Colorado e RegiãoNotícias

SANTA FÉ NA MIRA DE LADRÕES; POPULAÇÃO PEDE POR MAIS SEGURANÇA NA CIDADE

População pede ajuda das autoridades afim de que medidas sejam tomadas para combater a criminalidade.

TRANQUILIDADE EM CHEQUE

A cidade de Santa Fé ainda conserva as características de município do interior, com mercadorias sendo vendidas nas portas dos comércios, pedestres andando tranquilamente pelas ruas e até cavalos dividem espaço no trânsito calmo com os motoristas.

Porém, nos últimos dias, esta aparente tranquilidade tem dado lugar ao medo. A  população tem clamado por mais ações de segurança pública na cidade, isto porque ladrões tem aterrorizado moradores e comerciantes.

CRIMINOSOS AGINDO NA CIDADE

Um morador da cidade relata que em meia hora, tempo que ele e família levaram para ir a uma lanchonete no último final de semana, elementos arrombaram a janela da sala, e levaram televisão, celulares e joias da casa.

Na semana passada uma outra família foi feita refém por ladrões que levaram objetos da casa. Sem contar ações de golpistas onde uma família teve uma caminhonete levada quando o golpista relatou que estava negociando o veículo com um familiar.

LEVANTAMENTO REALIZADO NA CIDADE

Um levantamento feito pela Associação Comercial – ACISF e Polícia Militar – 9ª. CIPM, mostrou que nas duas últimas semanas foram registrados oito furtos e roubos na pequena cidade.

Números que assustam moradores que não ouviam relatos como este na cidade. Comerciantes e população clamam por ações por parte das autoridades do âmbito político.

Santa Fé tem apenas uma viatura da Polícia Militar que, atende não só a cidade, mas outros municípios da região.

A Polícia tem trabalhado com as armas que tem, e tem feito patrulhamentos em toda a cidade marcando presença e tentando promover a população, a sensação de segurança, na tentativa de debelar os crimes alí cometidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo