BrasilDestaqueNotícias

RESPONSABILIDADE SOCIAL: PREFEITO DE CALDAS NOVAS (GO) CORTA O PRÓPRIO SALÁRIO E DE CARGOS COMISSIONADOS EM 50%

O decreto assinado por Evandro Magal diminui também os salários do vice, secretários e funcionários comissionados da administração municipal.

Participou ao vivo por telefone do Programa J. Silva desta quinta-feira (02/04)  direto da cidade de Caldas Novas no interior de Goiás, o prefeito Evandro Magal. A distância entre Colorado Pr e Caldas Novas Go é de aproximadamente 866 km.

Preocupado com a situação de espalhamento do coronavírus (covid-19) pelo planeta e também no Brasil, o prefeito Evandro em um gesto de solidariedade com os menos favorecidos, editou um decreto municipal que reduz o próprio salário, além dos ganhos do vice-prefeito, secretários e funcionários que ocupam cargos comissionados do município.

A assinatura do decreto foi realizada na noite desta última segunda-feira (30), e a validade do decreto ficou determinada em primeiro momento por 30 dias tendo início o vigor do documento à partir do momento em que o prefeito assinou. A medida segundo o prefeito vai economizar dinheiro afim de garantir a folha de pagamento sobretudo para profissionais de saúde e aquisição de insumos para o combate e prevenção ao coronavírus. Você pode conferir a íntegra do decreto emitido pelo município clicando aqui.

O documento estabelece também que as gratificações pagas aos servidores efetivados também serão reduzidas em 50%. Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Evandro Magal explica que não adianta exigir sacrifícios dos pequenos empresários e comerciantes, é preciso que o poder público também dê o exemplo.”  O vídeo postado pelo administrador municipal na noite de segunda está percorrendo o país, e você pode conferir logo abaixo.

 

Em seu bate-papo com o radialista J. Silva, o prefeito Evandro Magal relata que a atividade econômica principal de Caldas Novas é o turismo, cerca de 6 milhões de pessoas visitam as belezas da cidade anualmente. Concentra-se no município o maior manancial de águas termais do mundo, um dos maiores complexos hoteleiros do país, fora do litoral. Caldas Novas se tornou o 4° maior destino em visitação e concentra aproximadamente 100 mil habitantes.

Evandro está no seu quarto mandato de prefeito da cidade. Anterior a este fato, o mesmo foi deputado estadual por duas vezes, secretário de estado e vereador. Ao comentar sobre o coronavírus, doença que se expandiu por todo o planeta, prefeito Evandro relatou ao J. Silva que neste mandato como administrador municipal foi surpreendido  pela pandemia, e para que o povo de seu município não pereça por conta da doença, Evandro adotou medidas drásticas para o enfrentamento do Covid-19. 

Abaixo você ouve na íntegra a entrevista que o prefeito Evandro Magal concedeu com exclusividade ao Programa J. Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar