DestaqueNotícias

QUEM NÃO SE VACINOU TEM 20 VEZES DE CHANCES DE MORRER DE COVID, DIZ ESTADO

O anúncio foi feito pelo secretário de saúde do Paraná, Beto Preto.

Você já se vacinou contra a Covid-19?

Segundo o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, aqueles que não quiseram tomar as vacinas contra a Covid-19, correm o risco entre 15 e 20 vezes a mais do que os já vacinados de contrair a doença e morrer pelas complicações do vírus.

Beto trouxe esta explicação na última segunda-feira 31.

Muitos paranaenses não tomaram a vacina

Ainda de acordo com dados emitidos pela Sesa, o grupo de não-vacinados representa aproximadamente 250 Mil pessoas. 

Existe aquele grupo, que é pequeno comparado com os outros grupos de paranaenses já vacinados, mas que é aquele grupo que não tomou vacina nenhuma [dose]. A chance, em relação àqueles que tomaram todo o ciclo vacinal completo, é entre 15 e 20 vezes maior a possibilidade de ficar doente e evoluir ao óbito –  afirmou Beto Preto.

Recuperados e Vacinações

Em todo o estado, cerca de 41 mil pessoas acabaram morrendo vítimas da Covid-19.  A Sesa informa ainda que são 1.963.743 casos confirmados.

A taxa de recuperados do vírus está avaliada em 80%, representando 1.577.943 pessoas. Um outro levantamento feito e divulgado pela Sesa, mostra que 2,6 milhões de pessoas que residem no Paraná não tomaram a segunda ou a dose de reforço.

Todas foram convocadas pela campanha de vacinação, contudo, não compareceram.  Apenas no mês de janeiro, 20 mil pessoas com mais de 18 anos procuram locais de vacinação para tomar a primeira dose. São pessoas poderiam ter se imunizado ainda em 2021.

 

 

O que você achou de nossa matéria? Sujestões de pautas, ou sobre como você tem recebido as nossas informações em seu calular, tablet ou computador, deixe sua opinião abaixo ou em nosso Whatsapp clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=5544999004141

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo