Programa J.Silva

PROJETO ARTE E VIDA FOI ASSUNTO NO PROGRAMA J. SILVA DESTA TERÇA (24)

O fundador do projeto que incentiva a prática de esportes, partilha experiências e acontecimentos sobre os quase 10 anos que milita em prol de mudar o futuro das crianças e adolescentes.

Participou do programa J. Silva desta terça-feira (24) o fundador e instrutor do Projeto Arte e Vida, Rodrigo Moia. Em uma entrevista concedida ao vivo nos estúdios da rádio Interativa FM 103,1 em Colorado, Moia destacou ao radialista J. Silva a importância de se construir um futuro motivador na área do esporte para as mais de cem crianças carentes que frequentam o projeto. 

O projeto está prestes a completar 10 anos desde sua fundação, trabalha na inclusão social de crianças e adolescentes através de práticas esportivas distribuídas em diversas modalidades, o objetivo do projeto é ensinar valores para as crianças, para que os pequeninos possam desenvolver oportunidades de futuros promissores, seja no esporte um em qualquer carreira na sociedade.

No projeto, crianças à partir dos 6 anos de idade a adolescente até os 18 anos. Uma das modalidades que tem destacado o projeto para fora do estado do Paraná é o atletismo, o que segundo Rodrigo, tem trazido muito crescimento, os resultados tem sido de nível nacional, troféus e medalhas foram conquistados ao longo do tempo, os atletas do Arte e Vida já participam em eventos como a tradicional corrida de são Silvestre, dentre outros.

Jota Silva destacou que conversou com Rodrigo no sábado e o mesmo estava em Fortaleza (CE) onde chegou de viagem na tarde desta segunda-feira. Rodrigo levou dois atletas para o Campeonato Sub 16, Fernanda Egea e Lucas Fuso, onde se consagraram neste final de semana estando no meio dos melhores atletas a nível de Brasil; Nas provas  de combinadas pentatlo, Moia destacou que Lucas ficou em 19° lugar, enquanto Fernanda se destacou em 11° entre o ranking dos 20 melhores atletas nacionalmente falando. 

Rodrigo ainda destaca que duas atletas do projeto disputaram o “mundial escolar”, ou seja, a maior competição do mundo escolar, e ficaram em 5° lugar na categoria revezamento, enquanto outros atletas estão sendo chamados para disputas em campeonatos por outros países.

Abaixo, você confere a entrevista ao vivo na íntegra de Rodrigo Moia, o criador do projeto Arte e Vida ao Programa J. Silva;

 

Contribuindo com a natureza

No último sábado, o Projeto Arte e Vida proporcionou à seus participantes a conscientização de preservar e ajudar a natureza. O projeto social  reuniu atletas, pais e voluntários que promoveu um plantio de mais de 70 árvores na sua sede, e o mais interessante disto tudo, é que cada árvore vai levar o nome de um dos atletas participantes do projeto,  para que este assuma o compromisso de cuidar diariamente desse pequeno ato de esperança.

O ato foi em comemoração ao “Dia da Árvore”, devido ao início da primavera, que acontece no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. O objetivo do dia da árvore é promover a conscientização a respeito da preservação das árvores e da natureza. Isto certamente destaca que o projeto não tem sua atenção voltada apenas para o esporte, mas sim para a construção de um futuro melhor para as futuras gerações. 

 

Realização de um sonho

O Projeto Arte e Vida recebe mais de 25 mil reais em materiais esportivos e reforma dos banheiros e pó de pedra na pista de atletismo. Na noite desta segunda-feira, o vereador Marcelo Higino, diretor de Esportes Aguinaldo Pinheiro e o Prefeito Marcos Melo cortaram a faixa de inauguração e entrega dos materiais.

A página do facebook do projeto destaca ainda que muito mais precisa ser feito, mas que estão caminhando sentido ao progresso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar