Colorado e RegiãoNotícias

PADRE JOSÉ LUIZ SE DESPEDE DE COLORADO

O religioso permaneceu durante 15 anos à frente da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Após 15 anos como lider da comunidade católica em Colorado, padre José Luiz Monteiro renunciou durante o final da manhã desta segunda-feira 29, a função de pároco na igreja Nossa Senhora Auxiliadora. 

Durante a tarde o padre que foi embora de Colorado há uma semana, emitiu em suas redes sociais um comunicado explicando os motivos de sua saída, dentre eles os cuidados que sua mãe em idade avançada necessita. 

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria paroquial, lá, fomos informados que para o padre José Luiz, a decisão de renunciar o pastoreio da comunidade colorado foi de extrema dificuldade, uma vez que ele escreve sua história na cidade. 

No comunicado, o padre diz o seguinte:

Irmãos e Irmãs!
Espero que tudo esteja bem com todos.
Venho pelo presente comunicar a vocês que em conversa com meus familiares e com o Bispo Dom Carlos, depois de muita reflexão e percebendo minha própria realidade e de minha idosa mãe, renuncio a função de pároco de Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Colorado, neste dia 29 de novembro de 2021.
Gratidão a todos pela caminhada de 15 anos; por outro lado peço perdão pelas minhas fraquezas e limitações .
Rogo a Deus para que a todos abençoe.
Grande e afetuoso abraço!
Pe. Jose Luís Damião Monteiro
 
A decisão do padre pegou a todos de surpresa, uma ves que é muito querido pela comunidade. Nas redes sociais de José Luiz Monteiro, o que não faltaram, foram mensagens e homenagens em agradecimento a tudo que o padre fez e contribuiu na região.
 
O bispo Dom Carlos José de Oliveira, da diocese de Apucarana, que pela qual Colorado faz parte nomeará nos próximos dias um novo pároco para a cidade.
 

História da igreja católica em Colorado

A comunidade Paroquial de Colorado nasceu no final da década de 1940 quando os primeiros habitantes construíram uma pequena capela. Na época pertencia à Paróquia de Jaguapitã. A primeira missa foi celebrada no dia 23 de outubro de 1949.
 
No dia 05 de janeiro de 1959 Dom Geraldo Fernandes – Bispo de Londrina criou a Paróquia de Colorado. Em 1969 passou a ser conduzida pelos padres diocesanos, que intensificaram o trabalho pastoral.
 
Atualmente, com cerca de 24.271 pessoas habitantes, a Paróquia conta com o dinamismo do Pároco, cinco diáconos e a dedicação dos leigos e leigas que não medem esforços para enfrentar os desafios de uma comunidade comprometida e atuante.
 
A estrutura paroquial está formada por uma emissora de rádio FM 92,1 – www.coloradoam.com.br; um informativo paroquial bimestral COPA, distribuído pelas diaconias em todas as casas dos católicos; 9 serviços; 5 movimentos; 18 pastorais e 40 Diaconias.
 
Cada Diaconia tem coordenador, vice-coordenador, ministros, grupos de vivência, equipe litúrgica e diversas pastorais diaconais. Cada diaconia tem celebração da palavra todos os meses e está sendo celebrada uma missa a cada 2 meses. Desde 2010 p dízimo passou a ser a única fonte de receita paroquial.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo