Região

NOVO COMANDANTE DA 9ª CIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR DE COLORADO PARTICIPA DO PROGRAMA J SILVA

Além do major Rogelho, o tenente Novais e o sargento Xavier também estiveram presentes

Nesta terça-feira (10/03), o major Rogelho, o tenente Novais e o sargento Xavier, participaram ao vivo do Programa J Silva para apresentar o novo comandante.  O major Rogelho Aparecido Fernandes assumiu na última quinta-feira (05/03), o comando da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Colorado. Antes de ser promovido, esteve à frente da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual em Maringá. O major contou sobre seu trabalho e as expectativas do novo comando.

“É um trabalho onde você pode fazer a diferença, por menor que seja. Uma vida que você ajuda não tem preço. O trabalho da polícia também está nas pequenas coisas. Nas coisas mais simples. Valorizar as pequenas coisas. Quero motivar meus policiais a vestir a camisa da nossa região. Estar junto com a comunidade. Quem faz a polícia também é a comunidade. Ela tem que participar, nos procurar, reclamar na hora que tiver que reclamar. Agradecer na hora de agradecer. Mas que participe”, diz major Rogelho.

Nas primeiras semanas o major está agendando visitas aos municípios da região para conhecer as autoridades e conversar com a própria comunidade. “Estamos conversando para traçar algumas medidas para melhorar o policiamento na região, talvez criar mais um grupo Rotam, que é uma ideia que eu tenho. E achar uma forma de otimizar o nosso efetivo para fazer isso. Vou fazer o contato com Maringá, com a sede da nossa RPM para dinamizar nossa P2, pois o serviço de inteligência é muito importante. A comunidade pode ter certeza que vontade de trabalhar e motivação não vão faltar”, conta Rogelho.

O major acrescenta que acredita que a médio e a longo-prazo as pessoas realmente vão ver um policiamento mais dinâmico e equipes mais bem preparadas para o atendimento de situações de maior crise. Tendo como objetivo tentar algo diferente, além de motivar o pessoal, tratar bem a comunidade e agir de uma forma diferenciada.

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar