NotíciasParaná

MP AJUÍZA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA SANEPAR POR SURTO DE DIARREIA EM CASCAVEL; DENÚNCIA EXIGE INDENIZAÇÃO DE R$ 1,2 MILHÃO À SAÚDE DO MUNICÍPIO

Conforme o MP, foi possível constatar que a água estava contaminada pelo protozoário cryptosporidium.

INDENIZAÇÃO

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ajuizou uma ação civil pública contra a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) por um surto de diarreia em Cascavel, no oeste do Paraná.

Na denúncia, o MP exige indenização de R$ 1,2 milhão à saúde do município já que mais de 12 mil pessoas precisaram de atendimento médico nas unidades de saúde do município.

SANEPAR SE PRONUNCIA

Os casos aconteceram entre 2018 e 2019. A Sanepar informou através de nota que ainda não foi notificada, mas que quando for, dará os devidos esclarecimentos.

Na ação, o MP afirma que houve uma conduta incorreta da Sanepar pelo fornecimento de água imprópria para o consumo humano. Conforme o MP, depois de análises e coleta da água, foi possível constatar que a água estava contaminada pelo protozoário cryptosporidium.

TRANSMISSÃO

A transmissão se dá por meio da ingestão de alimentos e água contaminados e do contato direto de pessoa para pessoa. Sobre o valor da indenização, o MP informou na ação que este é o valor básico levando em consideração o número de pessoas que precisaram de atendimento médico.

A ação deverá ser analisada pela Justiça nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo