Brasil

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA 25 CASOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL

Balanço foi divulgado na tarde deste domingo (8)

O Ministério da Saúde informou na tarde deste domingo (08) que foram confirmados 25 casos de coronavírus no Brasil. Os novos casos foram registrados nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. Ao todo sete estados confirmaram casos de coronavírus. Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal registraram um caso cada, Bahia têm dois, Rio de Janeiro com três casos e São Paulo com 16 pessoas infectadas, é o estado que teve mais casos registrados.

No Brasil, 21 casos registrados são importados e 4 foram por transmissão local. 663 casos ainda são suspeitos e 632 foram descartados. Mundialmente foram notificados 107.600 casos de infecção pelo coronavírus e 3.656 óbitos foram registrados.

TRANSMISSÃO E PREVENÇÃO

O coronavírus pode ser transmitido pelo ar, os vírus saem no espirro, na tosse, na fala e em gotículas de saliva; por contato, aperto de mão, beijo e abraço. O vírus também pode ser passado através do consumo de carne de animais silvestres. Os sintomas são bastante variados, podendo ter os mais comuns como tosse e febre, até os mais graves como dificuldade respiratória aguda e insuficiência renal. Pode haver também dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

Para prevenir o contágio é recomendado que se lave bem as mãos com água e sabão e passar álcool em gel, evitar aglomerações, manter os ambientes ventilados, não compartilhar objetos pessoais.

Etiquetas

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar