Brasil

MEC SUSPENDE INSCRIÇÕES NO PROUNI

Inscrições teriam início nesta terça-feira

O MEC (Ministério da Educação) informou na noite de ontem (27), que vai suspender por prazo indeterminado a abertura das inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). O processo seletivo do primeiro semestre iniciaria hoje, dia 28 de janeiro até a 23h59 de 31 de janeiro de 2020. Segundo o ministério os estudantes ainda poderão consultar as 251 mil bolsas que serão ofertadas.

De acordo com o MEC, devido à suspensão da divulgação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior. A suspensão é decorrente dos erros nas correções das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça, tendo em vista que o resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no ProUni e Fies”, disse o ministério em nota.

O ProUni é um programa do MEC, criado pelo governo federal em 2004. Oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior. O programa é destinado a estudantes brasileiros que não tem diploma de nível superior. O candidato que deseja se inscrever deve ter participado do Enem, ter obtido no mínimo 450 pontos na média de notas e não ter tirado zero na redação.

Etiquetas

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar