DestaqueNotícias

MANHÃ DE SUSTOS NA CIDADE DE COLORADO; DOIS RECÉM NASCIDOS SOCORRIDOS PELO SAMU POR ENGASGO

As ocorrências foram quase que no mesmo instante, e as crianças nasceram no mesmo dia.

Na manhã desta quarta-feira (05) uma equipe do SAMU de Colorado composta pelo condutor-socorrista Marcelo Alexandre e pela técnica de enfermagem intervencionista Irene enfrentaram uma grande correria seguida de dois enormes sustos, mas que acabaram bem. 

Os socorristas foram acionados via central 192 informando que um recém nascido de aproximadamente 2 meses estava sofrendo de engasgo após ser amamentado pela mãe. A situação foi registrada no jardim Bela Vista, e imediatamente a única equipe do SAMU que atende Colorado e região se deslocou à tempo de realizar os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e encaminhar a criança até o hospital Santa Clara para melhor avaliação. 

Durante o atendimento a esta ocorrência, enquanto a equipe se deslocava ao hospital, uma outra situação, semelhante a que eles estavam socorrendo, um outro recém nascido, também de 2 meses de vida, sofreu um engasgo pós amamentação. Desta vez o destino era mais longe e para complicar, a primeira vítima estava sendo deixada no hospital Santa Clara, a equipe ainda teria que atravessar a cidade até o jardim Esperança, onde a criança já apresentava um quadro de inconsciência e estava ficando roxa. 

Após a chegada da equipe, todos os procedimentos foram feitos para desobstrução e reanimação do bebê que, com o estado de saúde um pouco mais grave em relação a criança que foi socorrida anteriormente, também foi levada para melhor atendimento no hospital Santa Clara de Colorado.

Após os salvamentos feitos, o repórter Alex Rosseto da equipe de reportagem do Programa J. Silva esteve na base da Defesa Civil afim de que os socorristas participassem ao vivo do programa e relatassem os casos. Irene e Marcelo na conversa com o apresentador J. Silva, destacam aliviadamente que as crianças estão sãs e a salvos na unidade hospitalar em Colorado. 

A equipe do SAMU de Colorado tem uma frota de duas ambulâncias, porém apenas uma das unidades está atendendo além do município base, outras seis cidades, quando não são acionados para transferências de pacientes em estado grave para hospitais em maringá, a outra ambulância está em reforma, o acionamento do resgate pelo  SAMU é feito através do telefone 192. 

Abaixo, você ouve a participação dos socorristas Irene e Marcelo junto ao Programa J. Silva.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar