Colorado e RegiãoNotícias

JARDIM OLINDA E ITAGUAJÉ JÁ ESTÃO CONECTADAS PELA NOVA PONTE SOBRE O RIO PIRAPÓ

Prefeita da Ponte e Deputada da Ponte mudaram a história do menor município do Paraná.

PESADELO FINALIZADO

Uma história marcante para o Estado, mudada pela atenção e carinho da deputada do Agro, a construção da ponte de Jardim Olinda reconstruiu a história desta região.

Desde 2016 Jardim Olinda, o menor município do estado, vem sofrendo. Em uma grande enchente do rio Pirapó, a ponte que ligava ao município de Itaguajé foi levada e trouxe muitos transtornos aos moradores, já que tinham que enfrentar mais de 30 quilômetros para chegar ao outro lado.

A PREFEITA DA PONTE

PREFEITA-LUCIMAR-PROGRAMA-J-SILVA

Quando a prefeita Lucimar de Souza Morais, assumiu a prefeitura, o primeiro pedido da população foi a reconstrução da ponte.

“Sou conhecida como a prefeita da ponte, porque em todo lugar que frequentava, ia com o projeto embaixo do braço. Durante muito tempo o nosso município foi esquecido. Bati de porta em porta apresentando o projeto e pedindo verba para a construção. Até que um dia encontrei um dos assessores da deputada Aline Sleutjes”, disse a prefeita.

A prefeita destaca a importante parceria e ajuda como o encorajamento do prefeito de Itaguajé, Juninho Noleto que, nos momentos em que ela pensava em desistir, Juninho sempre a aconselhou a ignorar as críticas e lutar pelo objetivo.

 

EM BRASÍLIA…

ALINE-E-LUCIMAR-PROGRAMA-J-SILVA

Na sua primeira viagem a Brasília, após passar por diversos deputados, a prefeita de Jardim Olinda, foi até o gabinete da deputada Aline, e lá falou da dificuldade que a população vinha passando, inclusive muitos moradores haviam mudado para outros municípios e os poucos comércios da cidade encerraram as atividades, por conta da dificuldade de acesso. 

“Uma semana depois da minha ida a Brasília , a deputada me ligou se comprometendo a enviar a verba tão sonhada para a construção.”falou Lucimar

Dois milhões de reais destinados ao município através de emenda individual da Deputada, para um município onde não recebeu nenhum voto na última eleição.

“Isso demonstra o compromisso com o povo paranaense. Que sem ter recebido um único voto na cidade, não titubeou em enviar essa verba gigante tão importante para nós”, finalizou a prefeita de Jardim Olinda.

 

DE DESCONHECIDA, A DEPUTADA DA PONTE

ALINE-SLEUTJES-PROGRAMA-J-SILVA

“Sou deputada federal e represento o Paraná inteiro. Meu mandato não é direcionado só para aqueles que votaram em mim, mas para melhorar a vida de todos os paranaenses. Não se trata de troca de favor , mas de missão para ajudar as pessoas e os municípios que precisam” disse a deputada Aline Sleutjes.

Nesses três anos e meio de mandato, a deputada paranaense enviou mais de 200 milhões de reais para mais de 300 municípios do estado. Inclusive verba para construção de quatro pontes em diferentes municípios que ajudarão no progresso dessas regiões.

 

VAI SER INAUGURADA A PONTE

INAUGURAÇÃO-PONTE-PROGRAMA-J-SILVA

No próximo sábado, dia 14 de março, acontece em Jardim Olinda a inauguração da ponte, que voltará a ligar ao município de Itaguajé.

“ Esta obra será talvez uma das mais significativas do meu mandato”, registrou a deputada da Ponte , Aline Sleutjes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo