DestaqueNotíciasSaúde

JARDIM OLINDA CUIDA DE SUA GENTE E RECEBE TURISTAS OFERECENDO SEGURANÇA

O município ainda não registra casos de Coronavírus de acordo com a secretaria de saúde.

A Prefeita de Jardim Olinda Lucimar de Souza Morais, com o avanço do Coronavirus pelo Brasil, logo no inicio começou a adotar medidas preventivas criando um decreto municipal restringindo a aglomeração de pessoas no comércio, residências e locais públicos, suspendendo atividades esportivas, religiosas e culturais, entre outras medidas.

Para que se fosse cumprido o decreto, foi criado o comitê para fiscalização com funcionários da prefeitura, que de forma totalmente voluntária realizam rondas noturnas na cidade, todos os dias. Também o decreto, afastou os funcionários municipais que estão no grupo de risco, como diabéticos, hipertensos, e com idade acima de 60 anos, entre outros; “Mesmo com todas as medidas tomadas, continuamos trabalhando incansavelmente para que os serviços públicos essenciais não fossem prejudicados, assim também como dar andamento aos diversos projetos que já estão sendo executados no município”. Diz a Prefeita Professora Lucimar.

O Diretor do Departamento de Saúde, Renato Júnior Mesquita, ao aplicar na prática referido decretou, lembrou que a maior preocupação é a quantidade de turista que o município recebe, e ai veio a necessidade de criar Barreira Sanitária na única entrada da cidade, onde é realizada toda a identificação, orientação e aferição de temperatura de todos os ocupantes nos veículos através de termômetros infravermelho.

Para o Chefe de Divisão de Saúde, Weverton José de Lima, “Até o momento todas as medidas preventivas tomadas no município surtiram efeitos positivos, pois o município é um dos pouco do Paraná, a não registrar casos positivos do Covid-19.

Mais no Jornal O Regional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar