DestaqueNotíciasPrograma J.Silva

INAJÁ: PREFEITO EMITE RESOLUÇÃO CANCELANDO EVENTOS E EVITANDO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS

Preocupado com o coronavírus que vem se espalhando pelo mundo, o município pensa em até mesmo cancelar as aulas nas escolas municipais.

Participou ao vivo por telefone do Programa J. Silva desta segunda-feira, o prefeito do município de Inajá, o senhor Cleber Geraldo da Silva, trazendo esclarecimentos quanto a uma atitude que o município tomou, evitando aglomeração de pessoas.

Ao ser questionado pelo apresentador J. Silva sobre o funcionamento das escolas, o prefeito esclarece que durante esta semana está agendada uma reunião entre a Secretaria da saúde, executivo e direção das escolas municipais, afim de decidir pela suspensão das aulas periodicamente. – “A tendência também é suspender, porque crianças por mais orientações que tenham, na hora de tossir não colocam nem a mão na boca, quanto mais outros tipos de proteção” – destaca o prefeito.

Com relação a nível estadual, o prefeito destaca que o governo se pronunciou em manter as atividades momentaneamente, porém, a administração municipal de Inajá decidiu andar na contramão daquilo que o governo do estado diz e cancelou as atividades momentâneas e analisa se futuramente outras atividades também não sejam suspensas de acordo com o avanço da doença.

O prefeito fez um pronunciamento durante o final de semana em suas redes sociais. O mesmo explicou para a comunidade o porquê da criação do decreto, preocupação quanto ao coronavírus, bem como instrui aqueles que querem realizar eventos, que procurem o poder público. O esclarecimento do prefeito através do vídeo em suas redes sociais, você pode conferir aqui.

A seguir, você pode ler o decreto feito pelo município suspendendo por tempo indeterminado as atividades que causem agrupamento de pessoas.

 

                                                                                                                                                       “RESOLUÇÃO 01 DE 13 DE MARÇO DE 2020

SÚMULA: Estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (CVID-19) considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 CLEBER GERALDO DA SILVA, Prefeito do Município de Inajá, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, e 

CONSIDERANDO a classificação da situação mundial do Novo Coronavírus como pandemia significa risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificadas como de transmissão interna;

CONSIDERANDO a necessidade de se manter a prestação de serviços públicos;

CONSIDERANDO locais de aglomeração de pessoas são ambientes potenciais de proliferação da doença

R E S O L V E:

Art. 1º. Suspender, temporariamente, no âmbito do município de Inajá – PR., a realização de atividades esportivas e/ou culturais que tenham, por sua natureza, o potencial de aglomerar pessoas ou espectadores, a fim de evitar ambiente favorável à proliferação da doença.

Art. 2º. As atividades que já estejam agendas deverão receber autorização expressa do Poder Executivo que junto com a Secretaria de Saúde analisarão a possibilidade de sua realização, em razão da potencialidade de proliferação da doença em cada caso.

Art. 3º. Revogadas as disposições em contrário, esta RESOLUÇÃO entrará em vigor na data de sua publicação.

EDIFÍCIO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INAJÁ, ESTADO DO PARANÁ, em 13 de março de 2020

                                                                                                                                                                                   CLEBER GERALDO DA SILVA

                                                                                                                                                                                                Prefeito Municipal ”   

 

Abaixo você ouve o áudio com a participação do prefeito Cleber junto ao Programa J. Silva.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar