Colorado e RegiãoNotícias

IMUNIDADE BAIXA? HOSPITAL SANTA CLARA TRÁS DICAS IMPORTANTES

É importante balancear a alimentação e repor as vitaminas e nutrientes do corpo, além de praticar exercícios físicos.

INUNIDADE BAIXA?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre imunidade baixa, e é bem provável também que algum momento da sua vida, sua imunidade também já esteve assim. O Hospital Santa Clara trás dicas e esclarecimentos sobre o caso.
 
Imunidade é o nome que damos à capacidade do nosso organismo de se defender de invasores, ou seja, vírus, bactérias ou fungos. Esses são os maiores causadores das gripes que não nos largam, pneumonias e febre constante.
 
Quando nossa imunidade está baixa, ficamos mais vulneráveis a essas doenças que acabam nos impedindo de ir e vir. Afinal, sair da cama não é uma opção.

Mas o que faz com que nossa imunidade fique baixa?

Há diversas coisas que podem ocasionar uma imunidade baixa no nosso corpo. A baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce com uma predisposição genética.
 
Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico.
 
Exemplos dessas situações são o uso de medicamentos que suprimem a imunidade, má alimentação, consumo de álcool, estresse prolongado, doenças que levam a uma grande perda de proteínas, doenças crônicas, deficiências de vitaminas, falta de repouso adequado, entre muitos outros fatores.

COMO CUIDAR?

Porém, imunidade baixa pode ser prevenida, não é algo que você precisa torcer para não ter. O ideal é se cuidar hoje, para evitar ter isso amanhã.
 
É importante balancear a alimentação e repor as vitaminas e nutrientes do corpo, além de praticar exercícios físicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo