Colorado e RegiãoNotícias

IGREJA CATÓLICA EM COLORADO RECEBE NOVOS PADRES

Missa de posse de dois novos padres será dia 05/03.

Após a saída repentina do Padre José Luiz Monteiro em novembro do ano passado que, por 15 anos esteve à frente da comunidade católica em Colorado, a diocede de Apucarana anunciu que dois novos padres estarão à frente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

No sábado nossa reportagem do Programa J. Silva entrevistou o padre Lucas Caetano, este que chegou em dezembro pra auxiliar o padre João Ozório de Oliveira que foi nomeado provisoriamente pra cuidar da igreja em Colorado.

PADRE LUCAS CAETANO SERÁ VIGÁRIO PAROQUIAL

PADRE-LUCAS-CAETANO-PROGRAMA-J-SILVA
Padre Lucas e o radialista J Silva

Padre Lucas foi ordenado ao sacerdócio em dezembro do ano passado. Segundo Lucas, é um desafio e uma oportunidade para ele próprio se conhecer como padre, uma vez que com seis dias de ordenação, já veio para estar à frente da igreja até a chegada de um novo padre.

Padre Lucas vai continuar como vigário em Colorado, cujo sua nomeação será no dia 05 de março em uma santa missa presidida pelo bispo diocesano, dom Carlos José de Oliveira.

QUEM É O NOVO PÁROCO?

padre-paulinho-programa-j-silva
Padre Paulinho

O novo pároco será Paulo Adriano do Amaral Fernandes, conhecido no clero como Padre Paulinho. Atualmente ele está à frente das paróquias Santo Antonio de Pádua em Flórida e São João Batista em Ângulo. 

É presbítero da Igreja Católica desde 06 de maio de 2001, exerceu o ministério presbiteral em São João do Ivaí; Godoy Moreira, Arapuã, Arapongas(Aricanduva); Apucarana; Pirapó(Apucarana); Atualmente como já mencionado, está em Ângulo e Flórida.

Entre os anos de 2004 e 2011 foi o Coordenador diocesano da Ação Evangelizadora. Entre os anos de 2012 e 2016 foi o Vigário Geral da Diocese de Apucarana e 2013 a 2016, Reitor do Seminário Menor diocesano São José.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Ensino Fundamental (1º grau), 1987 – 1990 – Escola Estadual Bento Mossurunga Unidade Pólo

Ensino Médio (2º grau), 1991 – 1994 – COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE

Mestrado em Filosofia, 2013 – 2016 – Universidade Estadual de Maringá

Graduação em Bacharelado em TEOLOGIA, 2002 – 2006 – Centro Universitário Assunção

Graduação em Licenciatura em Filosofia, 2008 – 2010 – Faculdade Padre João Bagozzi

Especialização em andamento em Especialização em Filosofia Moderna e Contemporâne, 2011 – Universidade Estadual de Londrina

Graduação em História, 2019 – 2020 – Centro de Ensino Superior de Maringá

MISSA DE POSSE

Bispo diocesano dom Carlos

Segundo padre Lucas Caetano, a missa de posse dos novos padres será presidida pelo bispo diocesano, dom Carlos José de Oliveira.

Em nota, a Diocese de Apucarana informa que o horário da missa será às 19:00 hrs de sábado, 05 de Março do corrente ano, na igreja Matriz em Colorado.

Segundo a diocese, outros padres na região também estão sendo transferidos conforme cronograma abaixo.

TRANSFERÊNCIAS-DE-PADRES-DIOCESE-DE-APUCARANA
Cronograma de transferências.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo