Mundo

HARRY E MEGHAM SE AFASTARÃO DE SUAS OBRIGAÇÕES REAIS

O casal deixará de representar oficialmente a rainha à partir de março

O príncipe Harry e Meghan Markle, anunciaram na semana passada que abrem mão do “título de realiza”. O Palácio de Buckinghan anunciou no sábado (18), que o casal deixará de usar seus títulos de nobreza. Porém continuarão sendo duque e duquesa de Sussex.

O casal anunciou no dia 8 de janeiro, que deixará a função de “membros seniores” para ter uma vida independente. Harry e Meghan trabalharão para se tornarem financeiramente independentes.

O príncipe e a esposa, deixarão de representar oficialmente a rainha Elizabeth II à partir de março. Deixando, assim, de fazer suas obrigações, como participar de compromissos reais, atos militares, e não receberão mais dinheiro público.

Como parte do acordo com a rainha e a família real, o casal reembolsará 2,4 milhões de libras (aproximadamente R$ 13 milhões), aos cofres públicos, o dinheiro havia sido utilizado para pagar pela reforma da residência de Frogmore Cottage. O casal pretende viver entre o Reino Unido e a América do Norte, preferencialmente no Canadá.

“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, decidimos iniciar uma transição este ano e começar a trabalharmos progressivamente em um novo papel dentro dessa instituição. A partir de agora queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e os EUA”, afirmam em comunicado.

Meghan é uma ex-atriz americana que deixou sua carreira para se casar com o príncipe Harry em 2018. Ele por sua vez, é o sexto na linha de sucessão ao trono real. O casal tem um filho de oito meses, o pequeno Archie.

Etiquetas

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar