DestaqueNotícias

GOVERNADOR RATINHO JÚNIOR PARTICIPA DO PROGRAMA J. SILVA

Obras e prioridades do governo do estado foram temas debatidos no programa.

AO VIVO POR TELEFONE

Participou ao vivo direto da capital paranaense via telefone no Programa J. Silva, o governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, conhecido Ratinho Júnior. 

A entrevista foi concedida ao âncora Jota Silva e o seu repórter, Alex Rosseto, conhecido Repórter Maringá, profissionais da Rádio Interativa 103.1 FM, emissora que mantém uma grande população no Vale do Paranapanema informada sobre as ações, diretas e indiretas, desenvolvidas pelas administrações dos municípios jurisdicionados pelas Associações, Amusep, Amunpar, Amerios. 

HISTÓRIA

Ratinho Júnior é comunicador e político brasileiro. Durante um um bate-papo com o radialista J. Silva, disse que nasceu em Jandaia do Sul, região do Vale do Ivaí. Com 3 anos de idade, e seu pai desempregado, a família se mudou para Curitiba onde morou de favor na casa de uma tia, em busca de melhores oportunidades.

O governador conta que desde os 13 anos de idade ajudou o pai em rádio, desenvolvendo também o dom de comunicação. Logo seu pai, Ratinho se destacou nacionalmente, onde até hoje mantém um programa televisionado para todo o Brasil.

CARREIRA POLÍTICA

Ao ser questionado pelo J. Silva sobre sua decisão de entrar na política com apenas 21 anos, o governador destaca que, com essa mudança de vida, por volta de seus 18 anos, começou a desenvolver a seguinte consciência:  “Se Deus permitiu com que a vida fosse tão boa com a minha família, eu tinha obrigação de alguma maneira, colaborar pra que a gente pudesse criar um estado e um Brasil melhor”.

Aos 21 anos de idade, candidatou-se ao cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em outubro de 2002. Durante sua campanha teve o apoio das empresas de seu pai e conseguiu ser eleito o deputado estadual mais votado do partido no estado do Paraná, contabilizando mais de 189 mil votos.

Em 2006, candidatou-se ao pleito para deputado federal pelo PPS, elegendo-se para a 53.ª legislatura como a segunda maior votação do estado com a soma de 205.286 votos.

Em 2010, Ratinho Júnior candidatou-se à reeleição na Câmara Federal pelo PSC e obteve a maior votação da história do Paraná, contabilizando quase 360 mil votos, eleito para a 54.ª legislatura.

Após as eleições municipais de 2012, período que ficou licenciado para disputar o executivo em Curitiba, retornou à Câmara Federal, ficou no cargo até janeiro de 2013, quando licenciou-se novamente para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) na gestão Beto Richa.

Já em abril de 2014, tirou licença do cargo de secretário para reassumir sua posição como deputado federal. Ainda no mesmo ano, Ratinho Júnior afastou-se novamente da câmara para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

Nas eleições de 2014, Ratinho Júnior foi novamente eleito deputado estadual pelo estado do Paraná com a candidatura mais votada em todo o Brasil, contabilizando mais de 300 mil votos. Durante o segundo mandado na Assembleia Legislativa paranaense e no início do segundo mandato de Beto Richa (PSDB), licenciou-se do cargo para retornar à posição de Secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), permanecendo até 11 de setembro de 2017, quando pediu exoneração para retornar às funções de deputado estadual.

Na convenção realizada pelo Partido Social Democrático (PSD) em 21 de julho de 2018, Ratinho Júnior foi confirmado como candidato ao governo do Paraná pela coligação Paraná Inovador.

Com a soma de 3.210.712 votos (59,99% dos válidos), Ratinho Júnior foi eleito governador do estado do Paraná ao lado do vice Darci Piana, ainda no primeiro turno das eleições.

COMO GOVERNADOR

Ratinho Júnior ressaltou que a parceria entre Estado e prefeituras é a força de sua administração. –“Temos que participar ativamente da vida de cada município. Sabemos das dificuldades dos mesmos e por isso estamos nos aproximando cada vez mais” – destaca o governador.

Ratinho abordou temas como mercado de emprego no Paraná, onde o estado foi o que mais gerou empregos nos últimos anos, melhorias no agro negócio, programa de recuperação e duplicação de rodovias paranaenses, melhorias na segurança pública, educação e saúde, além do novo modelo de pedágio à ser instalado, além do programa Voe Paraná.

Ao fim da entrevista, o governador agradece ao comunicador, que é referência no rádio, a população dos estados vizinhos, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e a cada ouvinte e imprensa que dão a ele oportunidade de comunicar as ações realizadas pelo estado paranaense, sendo consolidado o melhor estado do Brasil, formado de gente feliz e trabalhadora.

A gente entende que as informações devem chegar a todos os municípios do Estado” , afirmou o comunicador J. Silva que além do governador que falou direto da Capital do Estado e ao vivo foram entrevistados em seus estúdios deputados federais, estaduais, senadores, vereadores, prefeitos, etc.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo