DestaqueNotíciasRegião

GERENTE E MICRO EMPRESÁRIO SÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE DE 60 MI EM MARINGÁ

A Polícia Civil cumpre mandados em cidades na região noroeste do estado do Paraná.

Cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estão sendo cumpridos por policiais civis desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(19). A operação policial foi montada para combater um esquema de fraude que, segundo a Polícia Civil, desviou R$ 60 milhões do Banco do Brasil, onde o gerente de uma agência e um microempresário estão entre os investigados.

Segundo informações por parte dos investigadores, o gerente-geral de uma agência bancária teria alterado a senha de seus gerentes subordinados para efetuar a transferência do dinheiro para a conta do microempreendedor.

Ele, por sua vez, transferiu, de forma fracionada, o dinheiro para três contas jurídicas. A troca de senha teria sido realizada sem o conhecimento e autorização dos funcionários subordinados, de acordo com a investigação.

Além disso, conforme a Polícia Civil, o gerente investigado teria utilizado a senha de uma gerente de uma agência de São Paulo para não ser descoberto.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando a instituição financeira entrou em contato com a polícia para denunciar a suspeita de fraude. As investigações continuam com o intuito de identificar mais pessoas envolvidas com o esquema fraudulento.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar