NotíciasParaná

FRENTE FRIA VAI TRAER CHUVA E FRIO NO ESTADO, DIZ SIMEPAR

Nos próximos dias haverá uma significativa mudança no tempo.

Os dias quentes e ensolarados devem dar lugar às pancadas de chuva e temperaturas mais baixas ainda nesta semana. A mudança, prevista para ocorrer em todo o Paraná, será causada por uma frente fria, que trará a chuva e o frio de volta ao estado.

Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo começa a mudar nas regiões mais ao sul do estado já na quinta-feira, 28, quando o sistema, que avança pelo sul do Brasil, atinge alguns setores paranaenses. Na sexta-feira, 29, a instabilidade se intensifica e se espalha pelas demais áreas, provocando chuva em todo o Paraná.

“Volta a ter chuva em praticamente todas as regiões do Paraná, inclusive no setor mais ao norte do estado, onde faz tempo que não chove de forma significativa”

Após as chuvas, que devem se dispersar rapidamente, o destaque será o frio, que retorna ao Paraná com mais intensidade. “Vai ser o primeiro deste inverno com um pouco mais de intensidade, pois tivemos duas sequências de bloqueios atmosféricos que impediram a ocorrência de temperaturas mais baixas por aqui”

A massa de ar frio, segundo o SIMEPAR, vai provocar um resfriamento bastante expressivo, diminuindo consideravelmente as temperaturas por todo o estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo