SORO FISIOLÓGICO EM FALTA
“Quando acha, o valor é sextulpicado” – explicam administradores de Hospitais na região de Colorado que, emitem um alerta à população, quando a falta de Soro Fisiológico que é de extrema importância para atendimento à saúde.
A situação está assolando a todo o país. A questão sobre a dificuldade de aquisição de medicamentos foi pautada pelos órgãos de saúde brasileiros.
HEMODIÁLISE EM COLORADO CORRE SÉRIOS RISCOS
No caso de Colorado, nossa reportagem do Programa J. Silva apurou que para não interromper o atendimento ao público, o Hospital Santa Clara vem se obrigando a adquirir o produto com preços bem mais caros que o habitual, recorrendo inclusive à doações e empréstimos de soro onde ainda tem, principalmente para o setor de Hemodiálise, onde o consumo do produto é altíssimo, e corre sério risco de sofrer com a escassês do soro.
A SITUAÇÃO É NACIONAL
O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) se manifestou com preocupação sobre a situação. De acordo com a nota, o órgão recebeu relatos e documentos de diversos municípios pelo Brasil, sobre a falta de medicamentos injetáveis de uso hospitalar e pré-hospitalar.