Polêmica

ELEMENTOS AZARADOS ENCENAM ASSALTO E TENTAM ROUBAR DELEGADO DE POLICIA DE COLORADO E SEU PAI, UM POLICIAL FEDERAL, NO CENTRO DE MARINGÁ.

O teatrinho dos assaltantes não deu muito certo.. Um dos elementos foi alcançado, resistiu a prisão mas foi levado para a delegacia de Maringá preso em flagrante.

Um fato chamou atenção no centro de Maringá no início da madrugada deste domingo (08) em Maringá.

De acordo com o BOU (Boletim de ocorrências unificado), era próximo de 01 hora da manhã deste domingo quando o delegado de Polícia Civil da comarca de Colorado, Dr Alysson Tinoco e seu pai, Policial Federal Anderson Tinoco (este que mora em Brasília e está à passeio na cidade) transitavam pela rua Joubert de Carvalho e se depararam com uma suposta tentativa de roubo, onde dois rapazes à pé e outro de bicicleta, sem camisa e com o rosto coberto anunciavam um assalto a um transeunte.

Na suposta ação criminosa, os policiais perceberam que a tal vítima estava correndo do trio e gritando “Estou sendo assaltado, socorro”, enquanto o indivíduo de bicicleta gritava “perdeu, perdeu, larga no chão.
A suposta vítima então, correu em direção ao carro em que estavam os policiais e tentou abrir a porta do veículo, quando lhe foi negado sua entrada no automóvel.

Neste momento os três elementos e até mesmo a suposta vítima anunciaram o assalto ao delegado e a seu pai. Com clareza, os policiais viram o elemento de bicicleta identificado posteriormente por Daniel Carvalho Machado sinalizando com as mãos para parar o carro anunciando o assalto.

O delegado então deu voz de abordagem a ele, nos dizeres “Polícia, parado”, havendo ele desobedecendo a ordem policial. Todos os elementos ao perceberem que no carro suas vítimas eram na verdade policiais, correram em sentidos opostos, quando o delegado então iniciou um acompanhamento tático a Daniel que usava a bicicleta.

A perseguição foi feita por três quadras do local da tentativa de assalto, quando Daniel abandonou a bicicleta e tentou se evadir à pé e foi alcançado pelos policiais já na Av. Brasil esquina com a São Paulo.

Na tentativa de aborgadem novamente desobedecida, o elemento acabou por fim sendo contido pelo policial federal e pelo delegado de polícia civil. Daniel foi resistente a prisão, tentando se desvencilhar dos policiais condutores,momento em que foi utilizada força moderada para sua contensão, sem necessidade de utilização de arma de fogo.

Populares que presenciaram toda a ação ajudaram na contenção do elemento, policiais militares foram acionados para apoio e rapidamente compareceram no local.

O elemento de nome Daniel recebeu voz de prisão em flagrante por tentar assaltar um delegado de polícia civil dentro de sua jurisdição posteriormente foi encaminhado pela Polícia Militar até a delegacia da cidade de Maringá para as medidas cabíveis.

Os outros elementos até o momento não foram localizados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar