Desenvolvimento Humano

DIFERENÇA ENTRE LIFE COACHING E EXECUTIVE COACHING

Por João Carlos


Antes de falarmos sobre a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching, é interessante que você saiba o que é essa metodologia que tem tomado proporções desmedidas no tempo presente. Antes de falarmos sobre a Diferença entre Life Coaching e Executive Coachingé interessante que você saiba o que é essa metodologia que tem tomado proporções desmedidas no tempo presente. 

Coaching é um processo (metodologia) de aceleração de resultados que visa auxiliar pessoas a identificarem seus maiores objetivos e alcançá-los através de ações específicas, técnicas e ferramentas de diversas ciências.

Com a metodologia de coaching cada vez mais em evidência, suas áreas de atuação tem tomado cada vez mais destaque no mercado na atualidade, entre elas estão o Life Coaching e o Executive Coaching. Todavia assim como elas estão em destaque muitas dúvidas surgem, inclusive até mesmo a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching.


A primeira coisa que precisa ficar claro é que mesmo em muitos casos a metodologia possa ser usada em ambos os seguimentos e todos tem objetivo de ajudar o cliente a alcançar um objetivo específica e as suas áreas de atuações são totalmente diferentes.


Nesse artigo quero entregar de maneira sucinta a  Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching 
e porque elas podem ser de suma importância na sua vida.

Entendendo o que é Life Coaching

Antes de falarmos sobre a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching, é interessante que você saiba o que é essa metodologia que tem tomado proporções desmedidas no tempo presente. Life Coaching vem do Inglês Treinamento de Vida. Ele tem o foco de atuação em um nível mais pessoal e o mesmo tem em sua maioria o objetivo de ajudar o cliente no planejamento de objetivos e situações num aspecto mais humano.

Entre os objetivos que mais se destacam e levam muitas pessoas a contratar um Coach de vida está o desejo de criar uma vida alinhada e até mesmo equilibrada, prestar concursos, emagrecer, melhorar os relacionamentos seja interpessoais, entre casais ou pais e filhos,  etc…

Com o Life Coach, o foco vai estar em sua maioria nas necessidades de natureza pessoal. podendo algumas vezes fornecer fornecer desenvolvimento profissional de como por exemplo ser mais eficaz no trabalho, mas o processo de Life Coaching, geralmente ajuda com os desafios da vida pessoal.


Entendendo o que é Executive Coaching 

Antes de falarmos sobre a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching, é interessante que você saiba o que é essa metodologia que tem tomado proporções desmedidas no tempo presente. Já o Executive Coaching ou Treinamento para Executivos ou de Negócios atua em uma área mais “Profissional” e tendo como foco em sua maioria abordar as aspirações profissionais do cliente ou elevações em performance de empresas. 

Executive Coaching normalmente é direcionado para um indivíduo em uma função de liderança, que tenha uma responsabilidade sobre muitas pessoas entre estas, acionistas, subordinados, público etc… 

Devido a esse nível de responsabilidade o processo pode ajudar esse líder a planejar e objetivar resultados mensuráveis ​​específicos à medida que afetam seu papel nos negócios tendo assim um melhor desenvolvimento. 

Para esse relacionamento de coaching, a mensuração do sucesso está diretamente relacionada às realizações profissionais do cliente. Um processo de Executive Coaching pode ser melhor definido como um processo que trabalha com líderes, empreendedores e executivos sua performance profissional com foco em uma otimização em seus negócios quanto na sua vida pessoal. 

Antes de falarmos sobre a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching, é interessante que você saiba o que é essa metodologia que tem tomado proporções desmedidas no tempo presente. 

Em suma, a diferença entre as duas formas de treinamento ocorre na forma e no objetivo do processo, mesmo elas tendo valores muito diferentes. 

Embora como tenho citado, várias metodologias podem ser aplicadas em ambos os casos por profissionais diferentes, focando apenas no objetivo do cliente baseado na especialidade do Coach.

E aí, gostou de saber a Diferença entre Life Coaching e Executive Coaching?

Comenta aí o que você achou e se deseja mais artigos como esse. Não esqueça de dar seu feedback seguindo-me nas minhas redes sociais.  Obrigado por vir até aqui comigo. Um forte abraço do seu amigo coach. 

 

Etiquetas

João Carlos

Master Coach, Analista Comportamental e CEO da New Coach. Ajuda as pessoas a alcançarem os seus objetivos de forma rápida através de treinamentos técnicas especializadas da área do desenvolvimento humano e da gestão comportamental. Visão: Auxiliar as pessoas a compreenderem o valor de serem verdadeiras e que são capazes de superar as dificuldades através do conhecimento. Missão: Ajudar as pessoas a verem o que há de melhor nelas através do treinamento e pela iluminação de suas maiores verdades. Valores: Honestidade - Determinação - Competência - Independência - Sabedoria.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar