DestaqueNotícias

“DEVE-SE DEIXAR KIEV DE TREM NA 1ª OPORTUNIDADE”, DIZ EMBAIXADA BRASILEIRA

Brasileiros que estão na capital ou em Kharkiv estão sendo orientados a deixar o país.

DEIXEM A UCRÂNIA

Durante a manhã desta segunda-feira 28, a Embaixada do Brasil localizada em Kiev divulgou um comunicado com orientações a brasileiros que ainda se encontram nas duas maiores cidades da Ucrânia, Kiev e Kharkiv.

A recomendação da Embaixada, é para que os brasileiros residentes na Ucrânia deixem o país o mais rápido possível, assim que considerarem seguro se deslocar até as estações de trens dessas cidades.

PRA ONDE ESTÃO INDO OS BRASILEIROS RESIDENTES NA UCRÂNIA?

A rota de saída recomendada pelo órgão é em direção oeste, rumo às cidades de Lviv e Chop, das quais é possível pegar conexões para a Hungria ou a Polônia. Outros destino recomendado é Chernivtsi, a partir de onde se pode alcançar as fronteiras com Moldávia ou Romênia.

A embaixada orientou que os  horários para a saída dos comboios têm sido definidos de última hora. A orientação é ir às estações centrais “na primeira oportunidade” e aguardar as partidas de lá. Há toques de recolher vigentes em ambas as cidades, que devem ser respeitados. Segundo o comunicado, não há cobrança de passagens.

AÇÕES ESTÃO SENDO MANTIDAS EM SEGREDO

Não foram divulgados detalhes sobre como garantir a segurança no trajeto até as estações. Foi recomendado, contudo, que seja avaliada a situação caso a caso, e que sejam evitadas ao máximo as saídas desnecessárias à rua.

Segundo aviso divulgado pela prefeitura de Kiev, supermercados e transportes públicos funcionam desde as 8h, e o metrô também circula, embora com frequência bastante baixa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo