DestaqueNotíciasPrograma J.Silva

DEPUTADO TIAGO AMARAL FALA SOBRE PREOCUPAÇÃO QUANTO AO CORONAVÍRUS

Por telefone, Tiago conscientizou a população quanto aos cuidados básicos para evitar a contaminação.

Participou ao vivo do Programa J. Silva nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Tiago Amaral para manifestar sua preocupação quanto ao temido COVID-19, pandemia que praticamente parou o mundo devido ao alto poder de contágio e de grande agressão às pessoas que são contaminadas com o vírus. 

“É um momento duro, difícil, uma situação quase que impensável, inimaginável pro mundo de hoje a gente chegar a cogita a hipótese de estarmos em um momento como este, mas é a realidade que a gente tem, e a gente tem com muita altivez, sabedoria e inteligência, e acima de tudo fé, enfrentar esse problema” – inicia o deputado em sua conversa com o radialista J. Silva. 

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou em boletim emitido nesta quinta-feira (19) mais nove casos de novo coronavírus, todos em Curitiba. São cinco mulheres e quatro homens com idades entre 22 e 81 anos, que estiveram em São Paulo, Itália e Espanha.

Agora são 23 casos confirmados no Paraná. Além disso, a Secretaria da Saúde tem atualmente 146 casos em investigação e 122 descartados no Estado, totalizando 291 notificações. Entre as confirmações, 17 são de Curitiba, dois de Cianorte e um de Campo Largo, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. No informe desta quinta-feira, os municípios de Guaratuba, Paranaguá, Renascença, Arapongas, Faxinal e Toledo, aparecem na lista dos locais com casos suspeitos da doença. As informações são da Agencia Estadual de Notícias. 

O decreto 4.301/20 emitido nesta quinta-feira (19) pelo Governo do Estado determinou o fechamento de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica, e não inclui lojas de ruas e petshops. A medida vale por prazo indeterminado e é mais um esforço no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná.

O Estado emitiu um ofício para entidades de representação de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos, com a recomendação para fechamento destes estabelecimentos até meia-noite. O documento também orienta para a necessidade de intensificação da higienização e limpeza de áreas comuns, além de alertar para a separação entre os clientes de, no mínimo, um metro de distância.

Para Tiago Amaral, realmente vivemos um momento surpreendente, várias medidas devem ser tomadas. O deputado destaca ter sido muito claro quando destaca que temos o dever de zelar pela vida das pessoas em nosso entorno, não nos colocarmos em situações de riscos desnecessários. “Por outro lado, nós fomos escolhidos pela população para estarmos na linha de frente, então também não adianta nós nos afastarmos ou nos excluirmos do processo, evitar nossa participação em uma atividade que tenha como objetivo de solução, enfrentamento ou de medidas pra este problema, porque se nós pararmos, quem é que vai continuar”.

Abaixo você confere a participação na íntegra do deputado estadual Tiago Amaral ao vivo por telefone junto ao Programa J. Silva.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar