DestaqueNotíciasPrograma J.Silva

CORONAVÍRUS; MÉDICA E ENFERMEIRA DO HOSPITAL SANTA CLARA EM COLORADO E DEPUTADO LUIZ NISHIMORI FALAM SOBRE O ASSUNTO NO PROGRAMA J. SILVA

O assunto é sério, profissionais de saúde estão alertando a população quanto os cuidados básicos para evitar o contágio da doença.

Participaram ao vivo do Programa J. Silva desta quarta-feira(18) a médica Karina Prado e a enfermeira Chefe Renata Francelino, ambas do Hospital Santa Clara de Colorado, onde abordaram assuntos de suma importância quanto aos cuidados com a saúde, em época que o mundo vive com o espalhamento do coronavírus.

Enfermeira Renata Francelino e a médica cirurgiã Karina Prado.

No início da conversa com o apresentador J. Silva, a enfermeira Renata Francelino explica que uma das medidas para prevenção e segurança de pacientes, foi o cancelamento de visitas por parte do Hospital Santa Cara. A medida segundo Renata, faz parte de um dos planos de contingenciamento da doença COVID-19, o hospital está promovendo treinamentos para seus colaboradores caso haja aparecimento da doença em Colorado. “A gente colocou este  informativo hoje na mídia para alertar a população (…) a gente não sabe como vai ser daqui pra frente, então estamos restringindo as visitas para prevenir a população (…) só será permitida a troca de acompanhantes”. – Conta Renata.

O hospital e maternidade Santa Clara emitiu uma nota de esclarecimento como você pode conferir abaixo:

Doutora Karina Prado, aborda a diminuição dos casos de dengue em todo o estado do Paraná, sendo registrados números elevados de confirmações e mortes pela doença, com seu maior pico de casos em fevereiro deste ano. A médica relata em sua conversa que o COVID-19 não veio para esperar a dengue ir embora para começar a agir, os números de casos de coronavírus vem aumentando consideravelmente. “O COVID não vai esperar, ele há está chegando e aumentando, na segunda feira eram 6 casos no Paraná, ontem, o boletim informativo da SESA (Secretaria do Estado da Saúde do Paraná) já eram de 12 casos, sendo 2 confirmados em Londrina, 2 em Cianorte que são os mais pertos de nossa região, e vários casos suspeitos” – relata a médica.

Deputado Luiz Nishimori se manifesta sobre a doença

Imagem: arquivo pessoal

Durante a conversa com as profissionais de saúde, o deputado federal Luiz Nishimori participou ao vivo por telefone do Programa J. Silva, e coincidentemente, iniciou sua fala relatando grande preocupação com o espalhamento da doença pelo mundo. “Eu realmente gostaria neste momento de dificuldade manifestar a minha preocupação do coronavírus em nosso país, algo muito sério e preocupante, nós temos que trabalhar juntos, unirmos nossas forças para combatermos essa doença, esse vírus que está chegando aqui no Brasil”. Desabafou o deputado.

Nishimori conta ainda que, em Brasília, dois deputados estão infectados com a doença, a direção da câmara federal pediu para que os deputados saiam de Brasília, até lá, a câmara trabalha em uma forma de continuar os trabalhos, seja por celular, ou vídeo-conferência.

Abaixo você confere o bate papo entre as profissionais de saúde, o deputado e o apresentador junto ao Programa J. Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar