Programa J.Silva

CONSELHO TUTELAR DE COLORADO APRESENTA A NOVA EQUIPE

Os cinco conselheiros participaram ao vivo do Programa J Silva

Na manhã desta quarta-feira (22), a nova equipe do Conselho Tutelar participou do Programa J Silva. Contou com a presença das conselheiras Camila Faria, Naiara Miosso, Rosana Longhini, Tatiane Oliveira e do conselheiro Celso Alberti Filho.

Após o recesso no final de ano, os cinco conselheiros eleitos tomaram posse do cargo no dia 10 de janeiro. No dia 13 o Conselho voltou a suas atividades. Neste começo de ano a nova equipe já está com muito trabalho a fazer. Três deles já têm experiência no órgão, são eles: Celso e Naiara que estão no segundo mandato, e Rosana que está no quinto. Camila e Tatiane são as novas conselheiras e cumprem o primeiro mandato.

O Conselho atende crianças e adolescentes em situação de risco, questão de negligência, maus tratos, alienação parental, entre outros casos. De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Naiara Miosso, “depois do atendimento o caso é encaminhado para a Rede de Proteção para que sejam tomadas outras providências. Se não houver solução é encaminhado para o Ministério Público ou dependendo da situação é encaminhado à delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência”.

Naiara acrescenta que o Conselho é parceiro da população que tem o direito e deve fazer as denúncias de casos, podendo até ser anonimamente, pois precisam saber o que está acontecendo para poder ajudar as crianças e adolescentes. Se houver alguma denúncia e relato, podem entrar em contato através dos telefones 3323-5494, 98411-1725 e disque 100, ou ir até o conselho que fica na Rua Ceará, 510.

“As expectativas para este ano é que possamos continuar desempenhando um bom trabalho e que tenha uma maior participação da população. A população é a grande parceira do Conselho Tutelar e lembramos que o objetivo é ajudar os pais, não para puni-los”, diz Naiara.

A conselheira Rosana Longhini teve seu primeiro mandato de três anos em 1999, o segundo foi até 2004. Retornou para o Conselho em 2010 e atualmente está em seu quinto mandato.

Rosana conta que no começo não tinha muita noção e maturidade do que era o Conselho Tutelar, porém depois foi criando um vínculo com as famílias, passando a enxergar de uma forma diferente as situações e as maneiras que deve lidar com elas.

“É um serviço árduo, que envolve famílias, que machuca alguns, porquê nem todo mundo gosta de perder suas razões. Mas é muito gostoso. Este ano vamos tentar de todas as formas resolver os problemas”, acrescenta Rosana.

Abaixo está o trecho da participação da nova equipe do Conselho Tutelar no Programa J Silva.

Etiquetas

Ingrid Tomimitsu

Ingrid Tomimitsu é bacharel em jornalismo pela Unoeste. Atualmente é jornalista na empresa J. Silva Comunicação, onde é responsável pelas mídias sociais. Jovem jornalista apaixonada pelo o que faz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar