
Participou ao vivo do Programa J. Silva desta quinta-feira(16) o prefeito da cidade de Guarací Pr, senhor José Carlos Toloi. O administrador municipal conversou com o radialista sobre um decreto que determina a população sobre o uso obrigatório de máscaras por parte da população.

Toloi inicia a conversa justificando que o município dispõe apenas de um posto de saúde, são desprovidos de respiradores e equipamentos de suporte de vida na cidade, por conta de não haver um hospital, ou leito de UTI afim de garantir a prevenção da população, mas relata que ele e sua equipe trabalham afim de contornar a situação seguindo normas estabelecidas pela 17a. Regional de saúde na qual o município pertence.
O prefeito relata ainda que a pedido do ministério público foi montado um comitê de emergências onde através de uma votação proposta pelo prefeito, os membros de várias instituições que compõem o comitê aprovaram como prevenção o uso de máscaras por parte da população para que o comércio possa funcionar em horário delimitado, o comércio passa a funcionar em horário reduzido, das 13:00 hrs às 18:00hrs.
A conversa entre o prefeito José Carlos Toloi e o radialista J. Silva você ouve na íntegra logo abaixo.
CRUZEIRO DO SUL
Ainda manhã desta quinta-feira (16) em reunião do COE – Centro de Operações Emergenciais de Cruzeiro do Sul, por orientação do Ministério da Saúde e da SESA – Secretaria de Estado da Saúde, ficou determinado o uso de MÁSCARA para todos os que necessitarem sair de casa para frequentar espaços Públicos e Comerciais.
O objetivo é reduzir as chances de contágio do VÍRUS que ocorre de pessoa para pessoa. O uso de MÁSCARA não reduz ou substitui a necessidade das medidas de higiene preconizadas e a manutenção do distanciamento social.
A equipe de Saúde informou no COE que o município tem hoje aproximadamente vinte pessoas em isolamento social, sendo acompanhadas e monitoradas diariamente pelas equipes de Vigilância Sanitária/Epidemiológica e Hospitalar, destas, três estão em investigação e sendo testadas para COVID19.
A RECOMENDAÇÃO NESSE MOMENTO É PARA QUE TODOS FIQUEM EM CASA E SE NECESSITAR SAIR, USEM MÁSCARAS AO FREQUENTAR ESPAÇOS PÚBLICOS E COMERCIAIS.
COE – Centro de Operações Emergenciais.