Colorado e RegiãoNotícias

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL JOSÉ PARDINE COLOCA NO MERCADO DE TRABALHO 73 NOVOS PROFISSIONAIS EM ENFERMAGEM

Diretora Cassiana Dib Borri esteve no Programa J. Silva falando do centro de formação.

DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

A participação da diretora do Centro de Educação Profissional José Pardine, enfermeira Cassiana Dib Borri junto ao programa J. Silva, ocorreu justamente no dia em que é celebrado o Dia Internacional do Enfermeiro.

Cassiana lembra que, em janeiro de 1974, 12 de maio foi escolhido para comemorar o dia, pois é o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna.

CENTRO DE EDUCAÇÃO JOSÉ PARDINE

jose-pardine-programa-j-silva

Centro de Educação Profissional José Pardine, presente na cidade de Colorado, há cerca de 19 anos e desde então é referência para o município e região no que diz respeito à formação de profissionais nas áreas de Saúde e Segurança.

Até o momento foram formadas 18 turmas de enfermagem o que significa mais de 1000 profissionais técnicos na área capacitados para atuar no mercado de trabalho.

75 FORMANDOS EM ABRIL

A cerimônia de Formatura em 2022, contou com a turma 17 com 45 formandos, que deveria ter acontecido no ano anterior, e pela pandemia da Covid-19, foi prorrogada e realizada junto com a turma 18, turma esta denominada como, “turma da superação”, iniciando com mais de 40 alunos e concluindo com 28 formandos, dadas inúmeras dificuldades conhecidas por todos, uma vez que, o curso de enfermagem, necessita ser presencial.

No dia 23/04, às 19:00h, estiveram reunidos no salão de eventos do Colorado Country Clube, cerca de 300 pessoas para participar do Cerimonial de Colação de grau das Turmas XVII e XVIII do Curso Técnico, dos Setenta e três novos alunos aptos a receberem seus Certificados de Conclusão.

Contudo, apenas 48 conseguiram vir para o evento da Formatura, porque muitos estavam de plantão e outros trabalhando em outros municípios, são alunos oriundos das cidades de Paranacity, Cruzeiro do sul, Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Nossa Senhora das Graças, Paranapoema e Colorado.

A Diretora Cassiana destacou

“O trabalho dos enfermeiros ganhou mais notoriedade com a pandemia da Covid-19 e para quem tem vontade de estudar, enfermagem permite um futuro promissor, com o mundo olhando com mais interesse pela área, que está muito valorizada, permitindo que enfermeiros tornem-se atores principais dessa trágica pandemia e esse protagonismo se deve pela atuação corajosa, efetiva e ininterrupta, resultando em comoção geral da sociedade, Prometendo tempos futuros melhores e inovadores para a profissão. Sabemos também que os profissionais da enfermagem não são heróis, são humanos, precisando de melhores condições de trabalho, com mais segurança, com redução da jornada de trabalho, salários justos e principalmente respeito”.

EQUIPE DE INSTRUTORES CAPACITADA

O Centro conta com uma equipe de professores altamente capacitada e comprometida com o trabalho que se propõe a realizar, com um suporte pedagógico de excelente qualidade, incluindo frequentes capacitações e apoio no desenvolvimento das atividades diárias.

Como Instituição, oferece atendimento de qualidade e respeito, almejando melhorias e visando a excelência, além de oferecer conhecimento teórico/prático/científico, também desenvolve nos alunos um crescente amor e respeito pela profissão e pela vida humana, que é o bem mais precioso.

DIREÇÃO

A direção ressalta que o diferencial e marca registrada é querer sempre ser lembrados, como uma escola que forma profissionais que valorizam e respeitam o ser humano em todo seu ciclo vital, desde o nascimento até a sua morte.

A presença do Centro de Educação Profissional José Pardine em Colorado também gira muitos negócios, como a gastronomia, papelaria, imobiliário, alunos de fora residindo em Colorado, além dos transportes de vans, carros próprios gerando outros empregos diretos e indiretos.

PARCEIROS

Parceiros que motivam a presença do Centro de Educação Profissional José Pardine, é a empregabilidade fornecida pelo Hospital Santa Clara e as parcerias com os Postos de Saúde Municipal e o Lar São José (dos idosos), que oportuniza aos alunos, realizarem os estágios.

A Direção da escola informa aos interessados que estão atendendo em novo endereço, na Rua Bahia 220- CENTRO. Informações pelo (44) 99916.2688.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo