DestaqueNotíciasRegião

BANDIDO MORRE AO TROCAR TIROS COM POLICIAIS DA 9ª. CIPM EM ASTORGA

A situação teve início na noite de segunda-feira, os elementos são da região de Londrina, de acordo com a PM.

Dois indivíduos foram baleados na noite desta terça-feira 08 após entrarem em confronto com policiais militares que fazem a segurança pública em Astorga. Um dos meliantes não resistiu aos ferimentos e tombou morto.

Já o comparsa identificado com Flavio Henrique Moreno de 24 anos, foi socorrido pelas equipes do SAMU e encaminhado até o hospital universitário de Maringá. Moreno foi alvejado em uma das pernas, e um terceiro criminoso conseguiu fugir.

O confronto ocorreu na zona rural de Astorga, próximo ao parque de exposições da cidade. A ocorrência teve início na noite de segunda-feira 07, após a PM receber uma denúncia de uma equipe de vigilantes à respeito de um suposto furto em uma granja em construção.

Diante desta situação, os policiais realizaram um cerco onde localizaram um suspeito. A polícia informa que o indivíduo é morador de Astorga, porém, seria o informante e olheiro da quadrilha. Na situação, o homem foi conduzido até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

No dia seguinte, durante a madrugada de terça, os policiais encontraram o restante da quadrilha no interior de um veículo fiat uno. Durante a abordagem, um dos elementos foi preso, e o restante da quadrilha abandonou o automóvel e se escondeu em meio a mata.

O elemento preso disse ser de Cambé. Os militares das cidades de Santa Fé, Ângulo e Patrulha Rural se juntaram com os de Astorga e iniciaram uma caçada ao restante do bando. Na noite de terça-feira com a ajuda de alguns sitiantes, os criminosos foram encontrados, e na tentativa de abordagem, iniciaram o confronto armado contra os policiais.

A PM informa que o bando é da região de Londrina e que muito possivelmente estavam em Astorga em buscas de maquinários e implementos agrícolas.

O corpo de um dos criminosos foi recolhido ao IML de Maringá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar