BrasilNotícias

AUXÍLIO EMERGENCIAL PODERÁ VOLTAR EM 2022?

O auxílio emergencial, criado durante a crise econômica causada pelo Covid-19, foi pago em 2020 e 2021.

SERÁ QUE VOLTA?

Desde que os pagamentos do Auxílio Emergencial terminaram em outubro do ano passado, muitos questionam e cobram do Governo a devolução dos pagamentos do benefício no valor de R$ 600. As acusações, incluindo, parte dos membros.

MAS O PROGRAMA TEM A CHANCE DE SER PAGO NOVAMENTE EM ABRIL?

Mais de 50 milhões de pessoas foram beneficiadas em todo o país nos últimos dois anos, com a existência do programa. Porém, as discussões sobre uma retomada do programa durante este ano de 2022 só crescem entre os deputados.

No entanto, o Governo Federal ainda não demonstrou interesse em permitir uma nova rodada de pagamentos de auxílios emergenciais até o momento.

Um dos motivos pode ser o foco no Auxílio Brasil, programa social que substituiu o Bolsa Família.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

O representante do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiro, disse que o partido lutará a favor da devolução do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 este ano. Ele também ressalta que a nova renda ajudará no movimento da economia do país.
 
“Essa ajuda é muito importante para milhões de brasileiros que não foram completamente assistidos na pandemia ainda persistente. Muitos nem sequer foram incluídos no Brazil Aid. Isso tem causado um enorme sofrimento a essa imensa parcela da população”, disse o deputado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo