Região

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SANTA MÔNICA REALIZARÁ ELEIÇÃO NESTE DOMINGO

Conta com a presença dos moradores de todos os bairros que fazem parte da associação

Acontecerá neste domingo, dia 2 de fevereiro, a eleição para presidente da Associação Comunitária Santa Mônica, em Colorado. A votação será na sede, localizada na Rua Chico Fugante, 500, Jardim Santa Mônica. O horário será das 8h00 até 11h30. A eleição para presidente é feita a cada dois anos e só podem participar os moradores dos bairros que fazem parte da associação. Fazem parte da associação os bairros Jardim Santa Mônica, Jardim Cidade Universitária, Jardim Alvorada, Jardim Novo, Parque Industrial I e II.

Neste ano, a eleição contará com apenas uma chapa, onde Antonio Picon dos Santos concorre novamente como presidente e Luiz Antonio Farias como vice. Para votar a associação pede para os moradores levarem um comprovante de residência.

A Associação Comunitária Santa Mônica (ACOSAM), surgiu em 2000, fundada pelo ex-presidente da associação, Paulo Ferro. Na época chegou a ter até 15 membros, atualmente conta com nove pessoas. A baixa participação da comunidade com a associação é preocupante, para se ter uma noção, na eleição anterior apenas 30 pessoas participaram.

Os bairros que fazem parte da associação se juntaram para fazer uma sede. Conseguiram um terreno com a prefeitura e fizeram um salão para os eventos, devido à falta recursos financeiros, ainda está em processo de acabamento. Para quem deseja utilizar o local é cobrada uma taxa para a manutenção e despesas. O local também é a sede da associação. Uma vez por mês ocorre uma reunião, onde é discutido as necessidades do bairro, da associação e o que a população precisa.

A associação tem muitos deveres a serem feitos. Tem como principal objeto correr atrás de melhorias para os bairros. É através dela que pedidos e reivindicações podem chegar mais fácil até o prefeito e outras autoridades. No momento a principal prioridade que cobra da prefeitura é a rede de esgoto e asfalto. Uma luta que já dura mais de 20 anos e que a associação não desistirá até ficar pronta, e continuará lutando por outros recursos.

“A gente tem que fazer alguma coisa para a comunidade, então, o que estamos fazendo não é só para nós, é para a comunidade. Só gostaria que as pessoas contribuíssem e participassem ativamente, assim de alguma forma seria positivamente mais diferente”, diz Antonio.

Para o vice-presidente Luiz, é gratificante fazer parte da associação, é um trabalho voluntário que faz bem. “Estamos lutando para chegar a um bom patamar. Conseguir acabar o salão de festas, ter rede de esgoto e asfalto, são prioridades que estamos lutando”, acrescenta.

Abaixo está o link do Programa J Silva desta sexta-feira (31), com a participação de Antonio e Luiz.

https://programajsilva.com.br/programa-j-silva-dia-31-01-2020/

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar