DestaqueNotíciasRegião

APÓS UM GRANDE PERÍODO DE ESTIAGEM, VOLTA A CHOVER NO PARANÁ

Começou a chover na madrugada desta quarta-feira (6). Regiões oeste e sudoeste foram as mais atingida pela chuva durante a madrugada.

Via G1

Em meio à dura estiagem que atinge o Paraná, voltou a chover em boa parte do estado na madrugada desta quarta-feira (6). As regiões oeste e sudoeste foram as mais atingidas pela chuva. 

Em Curitiba, não chovia há sete dias, desde 28 de abril. Porém, a chuva não foi significativa: 0,2 mm, de acordo com a estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Começou a chover na madrugada e, conforne o INMET, choveu 1,4 mm entre as 6h e 7h. A previsão é de que, ao longo do dia, chova 13 mm na capital paranaense.  Já o último registro de chuva acima dos 5 mm foi há 21 dias. Em 14 de abril, segundo o INMET, choveu 7 mm em Curitiba –que ainda é considerada chuva fraca.

Para ser uma quantidade significativa, precisa chover mais de 20 mm, com a chuva, a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de que as temperaturas caiam em todo o estado.

A partir de quinta-feira (7), há previsão de geada em algumas regiões. Por causa da estiagem que, de acordo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), atinge o estado há dez meses, o rodízio de água tem sido necessário em Curitiba e na Região Metropolitana.

Inclusive, a orientação do Sanepar é para que os moradores usem a água de maneira racional – dando prioridade à higiene e à alimentação. Deve-se evitar lavar carros, calçados e regar jardins durante a estiagem.

 

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar