DestaqueNotíciasRegião

9ª. CIA IND DE POLÍCIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO SINERGIA EM COLORADO E REGIÃO

A ação visa coibir práticas criminosas, realizar abordagens e reforçar a segurança pública em todo o estado do Paraná.

A Polícia Militar inicia em todo o Paraná, a Operação Sinergia, que visa aumentar a segurança nas cidades paranaenses. Em conversa com o 1° Tenente Novais, que integra o quadro de oficiais da unidade militar em Colorado, o mesmo destaca que a operação é Comandada pelo sub-comandante Geral da PMPR Coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação tem o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas em todo o estado.

A operação foi lançada simultaneamente por volta das 15:00 hrs em todas as cidades paranaenses. Em Colorado, os policiais se reuniram na praça Dom Bosco, onde instruções foram repassadas e de lá, saíram realizar os patrulhamentos, abordagens, e etc.

O mesmo ocorreu em Santo Inácio, Santa Fé (Praça da Igreja Matriz) em Astorga (Praça central do munícipio), assim como nas demais cidades na área de segurança pública da 9ª CIPM/Colorado. Novais conta que um efetivo de mais de 50 policiais estão participando da operação pela região que promete trazer ao final, números satisfatórios nos trabalhos de combate ao crime.

Em grandes centros, a Operação Sinergia também irá contar com a participação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Receita Estadual, Guarda Municipal, entre outros órgãos.

Os policiais também irão realizar pontos de bloqueios de trânsito nas vias e áreas de maior circulação de pessoas e veículos. “Essa operação tem como objetivo dar mais presença policial em todos os bairros e coibir a prática de crimes e outras ilicitudes”, afirmou o comandante da 9ª CIPM/Colorado, Major Rogelho em participação ao vivo por telefone na manhã desta quinta-feira junto ao Programa J. Silva.

“Também contamos com o apoio da comunidade e solicitamos que as denúncias sejam repassadas à corporação pelo telefone 190, ou disk denúncias anômimas 181” afirma o 1° Tenente Novais que está à frente da operação.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar