Colorado e RegiãoNotícias

67 FAMÍLIAS DE ASSENTAMENTOS RECEBEM TÍTULO PROVISÓRIO DE POSSE EM SANTO INÁCIO

Famílias dos assentamentos Norte Sul e Novo Horizonte vêem na ação uma esperança de terem as terras definitivamente.

DIA DE FESTA EM SANTO INÁCIO

Moradores recebem contrato – imagem: Alex Rosseto

Na tarde da última sexta-feira (13), 67 famílias moradoras dos assentamentos Novo Horizonte e Norte Sul em Santo Inácio receberam os chamados “Contratos de Concessão de Uso“. 

O documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do governo federal de apoio à agricultura familiar.

“A atuação do Incra é importante para o desenvolvimento das atividades agrícolas no município”, disse o superintendente regional do instituto no Paraná, Robson Luís Bastos.

ENTREGA DOS CONTRATOS

Alex-Rosseto

A cerimônia de assinatura e entrega dos contratos foi realizada no Assentamento Novo Horizonte, além do radialista J. Silva que conduziu o evento, estiveram presentes a Deputada Federal Aline Sleutjes, junto com os Deputados Estadual Soldado Adriano e Tiago Amaral, além de vários vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e comunidade em geral.

PREFEITA DRª  GENY

Prefeita Dra. Geny destaca a importante conquista – imagem: Alex Rosseto

A Prefeita Drª Geny Violatto acompanhada de sua equipe e vereadores, ao falar com os novos proprietários rurais, sobre o significado dos Títulos ora recebido pelo Governo Federal, destacou outros benefícios trazidos pela Deputada Federal Aline, o valor de R$ 1.777.522,37 em recursos, direcionados a saúde, transporte, infraestrutura e equipamentos.

 

DEPUTADA ALINE SLEUTJES

Deputada Aline e o radialista J. Silva

“Os contratos vão trazer segurança jurídica para que vocês possam a partir de agora fazer linhas de financiamento, comprar trator, equipamentos , sementes, tecnologias. Poderão produzir em quantidade, gerar emprego e renda. Eu fico muito feliz por ser vice-líder deste governo que está mudando a história dos assentamentos do País, só aqui no Paraná mais de 5.800 Títulos já foram entregues. Parabéns ao Ministério da Agricultura, Incra em nome do Robson Superintendente Paraná e Presidente Bolsonaro, realizando um sonho de décadas, garantindo direito de propriedade, segurança jurídica e felicidade a todas estas famílias que estão há muitos anos esperando seus documentos de terra”, comentou a deputada.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo