DestaquePrograma J.SilvaSaúde

UTI DO HOSPITAL SANTA CLARA É INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (02)

Responsáveis pela administração do hospital, Marco Aurélio e Maria Bertone participaram ao vivo do programa J. Silva comentando sobre a ampliação do atendimento à saúde da região.

A tão sonhada e almejada UTI regional do hospital Santa Clara de Colorado finalmente foi inaugurada. Foram anos de lutas e correrias em busca de recursos e equipamentos, além de capacitação técnica aos profissionais de saúde para que o novo setor de alta complexidade pudesse entrar em funcionamento.

Nova recepção inaugurada recentemente.

Os administradores Maria Bertone e Marco Aurélio participaram ao vivo do programa para falar dos avanços quanto ao crescimento da unidade hospitalar, tanto na ampliação de espaços, quanto no corpo de funcionários e qualificação profissional. Maria e Marcos destacaram a constante evolução do hospital, quem passa de frente a unidade de saúde, já pôde perceber o como ficou bonita e confortável a recepção principal, um espaço moderno, amplo e climatizado para maior conforto para quem vai em busca dos serviços hospitalares.

Outras obras na parte externa e interna do hospital estão sendo realizadas, na verdade, a unidade de saúde hoje é um grande canteiro de obras em expansão para melhor atendimento à população, a cada departamento inaugurado,  uma conquista alcançada, isso mostra o quão é gratificante ter um hospital no interior capaz de competir com grandes estabelecimentos de saúde instalados em metrópoles e capitais.

Mas o principal destaque hoje no hospital, é de fato a UTI Aduto que já está pronta para funcionamento. São dez leitos modernos com isolamento em vidro temperado em cada um deles. Complexo super moderno com equipamentos de última geração, hoje prontos para receber e tratar com a máxima segurança, possíveis pacientes infectados com a Covid-19, dentre outras complexidades de alto grau.

Maria Bertone destacou que o hospital hoje realiza em torno de 300 cirurgias por mês, com o funcionamento da UTI, a meta do hospital é elevar este número para mais de 500 procedimentos cirúrgicos, no geral, somente no ano de 2019, o hospital teve mais de 6 mil pessoas internadas. 

Hoje o hospital de Colorado tem condições de realizar qualquer tipo de atendimento assim como hospitais de grandes cidades, graças ao corpo clínico especializado de médicos e enfermeiros intensivistas que moram em Colorado, Maringá e Presidente Prudente.

Dos 30 municípios que compõem o consorcio Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – apenas Maringá e Sarandí tinham hospitais equipados com UTI, agora com a criação deste complexo de tratamento intensivo no hospital Santa Clara, Colorado também se destaca sendo uma das três cidades sendo referência aos 30 municípios. 

“Foi um trabalho árduo, mas com a graça de Deus, nós conseguimos implantar e hoje é uma realidade”. – Destacou Maria Bertone.

Abaixo você pode ouvir na íntegra da entrevista feita com Maria Bertone e Marco Aurélio, responsáveis pela administração do hospital Santa Clara junto ao Programa J. Silva.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar