Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

SAMU REGIONAL COMPLETA TRÊS ANOS EM COLORADO

Alocados no prédio da Defesa Civil, os profissionais não escondem o ânimo e a satisfação em trabalhar salvando vidas.

Felizes em realizar um excelente trabalho cujo o ideal é salvar vidas, os profissionais que compõem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) de Colorado se orgulham em completar nesta quinta-feira (08/08), três anos de atividades em toda região. E sabe como eles comemoram? Salvando vidas.

Comandados pela enfermeira Márcia Celeste, as equipes são divididas em plantões de 12 horas e ao conversar com cada profissional, é possível ver o brilho em seus olhos, revelando a paixão de exercer esta heroica atividade que na maioria das vezes, suas identidades passam despercebidas diante das vítimas, familiares e até mesmo nós da imprensa. 

Atualmente o SAMU que divide as instalações com a Defesa Civil, os profissionais não medem esforços em chegar o mais rápido possível (tempo médio de 3 minutos após comunicado da ocorrência dentro de Colorado) e socorrer o acidentado ou clinico, e quando o caso termina de forma fatal, nós da imprensa já os flagramos enxugando as lagrimas que saem dos olhos e correm pelo rosto. Mas quando obtém vitórias como já noticiamos aqui no site ( http://programajsilva.com.br/samu-em-acao-na-vespera-do-rcp-day-equipe-de-colorado-reverte-parada-cardio-respiratoria-e-salva-vida-de-mulher/ )   em que, reverteram uma parada cardiorrespitatória, a festa e alegria entre eles é garantida.

 

Não podemos deixar de destacar os trotes que as equipes recebem de engraçadinhos que querem prejudicar o serviço, porém, cada toque de telefone desperta preocupação dar o melhor atendimento à vitima.

Nós do Programa J. Silva, desejamos sucesso profissional e as bênçãos de Deus sobre cada profissional que deixa sua família para salvar alguém desconhecido, correndo riscos iminentes de acidentes nas rodovias ou em trechos urbanos, justamente e unicamente com o intuito e prazer de preservar a vida da pessoa que precisa de cuidados, atitude esta que em quase 100% dos casos não tem reconhecimento.

Alguns vem e outros vão… nestes três anos alguns profissionais foram tentar a vida em outros serviços e outros passaram a integrar o quadro de socorristas em Colorado. Para todos, aqui vai nossos parabéns.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar