Colorado e RegiãoNótícias

SAMU DE COLORADO PROMOVE A 1a. EDIÇÃO RCP DAY NESTE SÁBADO

O evento que vai ser realizado pelo terceiro ano em Maringá, serve para capacitação da população em geral para procedimentos de reanimação cardíaca

 A base do SAMU de Colorado, que faz parte de um conjunto de unidades descentralizadas de Maringá, sediará neste próximo sábado (15) sua primeira edição do RCP DAY, um dia voltado para a conscientização e  para toda a comunidade no que se refere a ressuscitação cardio-pulmonar, no intuito de salvar vidas.

De acordo com o enfermeiro intervencionista do SAMU de Maringá, e coordenador do núcleo de estudos e pesquisas, Gean Costa, que participou ao vivo do Programa J Silva na manhã desta terça-feira, “o evento tem como objetivo promover a população, a integração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU) regional norte novo, fazer a instrução e capacitação, quanto a procedimentos de reanimação cardio-pulmonar”.

Além de Colorado, municípios como Astorga Nova Esperança, Mandaguari, Paiçandú, e Sarandí, também estarão realizando o evento voltado a população das 9h às 12 hrs. Maringá o evento ocorre das 13h às 17 hrs no shopping Catuaí.

A cada minuto em que uma pessoa em parada cardiorrespiratória não recebe o auxílio correto, a chance de morte cresce em 10%. Mas é preciso saber ajudá-la até a chegada dos socorristas. Com essa preocupação, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU 192) dedicará um dia a capacitação de leigos. Sabendo fazer o mínimo, como o reconhecimento dos sinais da parada cardíaca, que correspondem à falta de pulso e respiração, além da reanimação, o cidadão consegue dar maior chance de sobrevida à vítima e facilitar a tomada de decisões do médico regulador que recebe o pedido de socorro por telefone. 

Em Colorado, o evento RCP DAY será realizado na praça dom Bosco, área central, à partir das 9 horas da manhã de sábado, 15/06/2019, onde toda a população poderá participar gratuitamente e aprender mais sobre primeiros socorros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar