NótíciasPolítica

RATINHO JR NEGA APOSENTADORIA DE R$ 30 MIL A EX-GOVERNADORA CIDA BORGHETTI

Pedido foi negado nesta quarta-feira (26) com base em uma Emenda Constitucional promulgada em maio deste ano, que acaba com o benefício.

O governador do estado do Paraná Ratinho Júnior, indeferiu nesta quarta-feira (26) o pedido de aposentadoria para a ex-governadora Cida Boghetti Barros, pedido este que se refere a uma aposentadoria no valor de R$ 30.000,00, referente ao período de oito meses em que esteve à frente do governo do estado, de abril a dezembro do ano passado.

O despacho que nega a aposentadoria foi assinado na tarde desta quarta-feira, e será publicado em diário oficial. Ratinho Júnior usa o argumento de que propôs o fim do benefício para ex-governantes por meio de uma emenda constitucional aprovada pela Assembleia Legislativa e seria um contrassenso autorizar o pagamento para a antecessora. Cida ainda pode recorrer à justiça para tentar reverter a decisão do atual governador.

Por meio de nota à imprensa, Cida Borghetti diz que recebeu com naturalidade a decisão do governador Ratinho Jr a respeito do pagamento da verba de representação para os ex-governadores. Orlando Pessuti e Roberto Requião também tiveram seus pedidos negados em outra ocasião ao requerer a aposentadoria.

A assessoria jurídica de Cida Borghetti informa que  irá avaliar o despacho e o parecer jurídico de Ratinho Jr e que aguardará outras decisões sobre os questionamentos que envolvem o tema na esfera jurídica para tomar sua decisão.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar