Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

PREFEITO DE UNIFLOR ESTÁ NA UTI DE HOSPITAL EM MARINGÁ APÓS SOFRER INFARTO

Alan Rogério Petenazzi chegou a viajar para Curitiba infartado; O prefeito já passou por um procedimento de cateterismo para desobstrução de uma veia do coração.

O Prefeito de Uniflor (40 Km de Colorado) Alan Rogério Petenazzi (PSB) de 41 anos de idade, está internado na UTI do hospital Maringá na cidade de Maringá desde a sexta-feira (23), após ser acometido de um infarto no miocárdio. Alan vinha sofrendo com as crises há praticamente uma semana, e segundo o chefe de gabinete do prefeito, Clésio, o mesmo vinha tomando medicamentos para aliviar as dores, porque não sabia do que estava acontecendo em seu corpo.

A assessoria do prefeito informou para a equipe de reportagem do Programa J. Silva que Alan Petenazzi começou a sentir dores no sábado retrasado, dia 17, pensado que se tratava de algo mais simples, resistiu em procurar um médico e passou a fazer uso de um medicamento por nome voltaren, indicado para dores e inflamações, o prefeito chegou a viajar para Curitiba tratar de assuntos relacionados ao município, porém na quinta-feira por conta das insistentes crises características ao ataque do coração, Petenazzi retornou para Uniflor, onde na sexta foi encaminhado pelo pai e pelo chefe de gabinete até Maringá, onde para a surpresa de Alan e de seus familiares, a equipe médica constatou que o prefeito estava infartado.

Alan então da consulta, foi direto para o internamento, onde passou por um procedimento de cateterismo, que consiste em um fino cateter que é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e que vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmia, o procedimento é eficaz para desobstruir as veias.

Alan segue internado na UTI do hospital consciente, porém seu estado de saúde requer observação. A equipe médica não descarta a hipótese de realização de outros procedimentos, Alan teve aproximadamente 20% do coração comprometido, e por conta da espera em alguns resultados de exames, ainda não se tem uma decisão se o mesmo pede afastamento de suas atividades como administrador na cidade de Uniflor. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar