Colorado e RegiãoDestaqueNótíciasPolíticaPrograma

PREFEITO DE COLORADO NO PROGRAMA J. SILVA ESCLARECENDO AS DÚVIDAS NA MUDANÇA DA SAÚDE NO MUNICIPIO

PREFEITO DE COLORADO NO PROGRAMA J. SILVA ESCLARECENDO AS DÚVIDAS NA MUDANÇA DA SAÚDE NO MUNICIPIO

O prefeito municipal Marcos Mello, esteve participando do programa J Silva na manhã desta quinta-feira (28/02) para esclarecer aos ouvintes de toda comunidade, quando as mudanças que entram em vigor na área da saúde do município de Colorado.

O primeiro assunto abordado entre o prefeito municipal e o radialista J. Silva, foi quanto a farmácia municipal, que, começou a funcionar na segunda-feira (25). Os medicamentos disponíveis para a população que, estava disponível em todas as unidades de saúde em vários bairros da cidade, agora passam a ser centralizados em um único local, um prédio em que funcionava a cooperativa de créditos SICREDI, ao lado do cartório do Otávio.

Além da facilidade de controle, tanto no estoque, quanto na distribuição dos medicamentos para a população, é possível fazer o controle ideal de quantos medicamentos distribuídos, quais precisam ser repostos, bem como um banco de dados que, constará no sistema que será interligado também com as unidades de saúde os prontuários de cada paciente e quando e onde passo por consulta, quem foi o médico e qual a quantidade de medicamento já retirada pelo munícipe.

Outro assunto abordado, foi o novo plano de atendimento à saúde da população colorado, a unidade básica de saúde central, que fica ao lado do prédio da rádio Interativa, na rua deputado Branco Mendes, à partir do dia 04 de março, passa a ser um pronto-atendimento 24 horas, onde equipes de enfermeiros e médicos serão direcionados para atuarem no local em casos de menores complexidade. A unidade vem para diminuir o fluxo de atendimento no hospital, e dar, segundo o prefeito, um melhor e mais adequado atendimento para o público colorado, e no atendimento na unidade 24 hrs, um médico vai avaliar a necessidade de encaminhamento até o hospital.

O pronto atendimento vai funcionar aos domingos e feriados, sem interrupções, e uma empresa terceirizada está contratada e encarregada de dar o atendimento em períodos noturnos e finais de semana.

Com isso, de acordo com o prefeito, a população vai se sentir mais bem atendida com uma melhor qualidade de atendimento que o mesmo tem a ideia de oferecer aos pacientes de Colorado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar