Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS AGRACIADA COM RECURSOS A FUNDO PERDIDO

O ato de entrega dos recursos foi realizado na câmara de vereadores do município.

O pequeno município de Nossa Senhora das Graças, cidade que possui quase 4 mil habitantes celebrou na tarde desta quinta-feira (21) as várias conquistas já realizadas e que estão chegando afim de melhorar a qualidade de vida da população.

O Prefeito Francisco Lorival Marata (Chico Marata) recebeu várias autoridades políticas estaduais e federais na câmara de vereadores da cidade, por volta das 16:00 hrs, um helicóptero do governo do estado do Paraná pousou no campo de futebol municipal trazendo o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega, este que cumpriu agenda de trabalho, nesta quinta-feira, 21, em quatro municípios das Regiões dos Campos Gerais, Norte e Noroeste, onde entregou editais de licitação e inaugurou obras no valor total de R$ 6.650.695,95.

Em Nossa Senhora das Graças, foram destinados equipamentos rodoviários e recursos para pavimentação de diversas Ruas em um total de R$ 1.699.838,68. Já no parlatório da câmara municipal, o secretário destacou a importância de um governo e de um secretariado municipalista;

“Os eventos de hoje são mais uma etapa da nossa atividade cotidiana de promover a melhoria da qualidade de vida da população. Seguimos a orientação do governador Ratinho Junior de levar os benefícios a todos, de não deixar ninguém para trás”

Já o prefeito municipal Chico Marata, não escondia a emoção em poder contribuir para o crescimento da qualidade de vida dos moradores da cidade. Para ele não há mais necessidades de construir prédios ou comprar carros, já que toda a frota de veículos do município está nova e atualizada. No uso de suas palavras no parlatório, Chico destacou sua admiração e respeito ao secretário;

“Estes recursos que nós conseguimos, tem muitos deles que fazem 3 anos que a gente vem remando, desde quando assumimos e um deles estivemos em Curitiba e conseguimos resgatá-lo, e após muitas lutas e muitos vai-e-vem, uma hora com certidão, outra hora sem, mas a gente conseguiu com este tempo hábil assinar todos os convênios, e este ano começaram a sair as liberações de todos os recursos (…) e hoje tivemos a grande honra de receber um dos maiores secretários do estado do Paraná, o Ortega, e colhemos frutos, cerca de 950 mil em recape e mais 150 mil do município que já está licitado e a empresa inicia as obras em 6 de janeiro”.

Chico termina sua palavra agradecendo a todos os vereadores da cidade que o apoiam e aprovam todos os requerimentos e solicitações que vem sendo feito à favor do povo.

O deputado federal Luiz Nishimori também esteve presente na cerimônia de entrega dos recursos. O parlamentar contribuiu Com um implemento agrícola no valor de 100 mil reais, mais 100 mil para a saúde, um ônibus rural no valor de 190 mil reais, além de um trator no valor de 180 mil reais e outras emendas no próximo ano, que giram em torno de 600 mil reais.

No parlatório, o deputado destaca a determinação de Chico em administrar a cidade;

“Um prefeito muito dedicado, sério e honesto que vem batalhando em prol da cidade. Vejo que a cidade está indo muito bem e eu estou muito feliz de estar aqui em Nossa Senhora das Graças para poder presenciar esta entrega de 1 milhão de reais do governo do estado juntamente com o secretário do SEDU, e mais quase 1 milhão de reais do governo federal para Nossa Senhora das Graças”.

Os recursos tiveram a participação do deputado estadual Tiago Amaral que, representado pelo assessor Carlão, quer sempre estar por perto promovendo atenção e qualidade de vida aos pequenos municípios de nossa vasta região. 

Ao final da cerimônia, um contrato foi assinado por todos os políticos estaduais, municipais e federais, onde posteriormente se dirigiram até a prefeitura onde veículos e implementos agrícolas estavam expostos para apreciação da população.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar