Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

MISSA CELEBRA OS 165 ANOS DA POLÍCIA MILITAR NESTA QUARTA-FEIRA EM COLORADO

A missa foi celerada às 15 hrs desta quarta (07) na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo padre José Luiz, e policiais da 9ª Cia Ind de Colorado e região estiveram presentes.

Uma missa de Ação de Graças pelos 165 anos da Polícia Militar do Paraná foi comemorada na tarde desta quarta-feira (07) na igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora em Colorado. Policiais que integram a 9ª Cia Ind de Colorado e região estiveram presentes.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre José Luiz que em uma entrevista gravada ao Programa J. Silva, ressaltou a importância do trabalho policial em nossa comunidade, bem como equiparou o serviço policial como uma vocação, assim como o sacerdócio exercido na igreja católica.

A missa contou com a presença do comandante da cia, major Santos, sub-comandante Capitão Erivelto e demais comandantes de destacamentos policias nas cidades que compõem a companhia militar com sede em Colorado, além de parte do efetivo policial.

O aniversário de 165 anos da corporação, ocorre em 10 de Agosto próximo sábado, porém, comemorações em todos os batalhões e companhias pelo estado do Paraná é prevista todos os dias da semana.

Em entrevista, Major Santos ressaltou que, além das comemorações organizadas pela 9ª Cia Ind de Colorado, a celebração é motivo de duas conquistas importantes para a comunidade; recentemente a Polícia Militar de Colorado recebeu do governo do estado do Paraná mais uma viatura totalmente moderna e equipada para uso das equipes especializadas ROTAM, uma caminhonete Chevrolet Trailblazer preta que já está em atividade nas cidades que fazem parte da Cia, em como a doação de um terreno com mais de hum mil metros quadrados que, facilitará obras de ampliação da unidade policial.

 

NA CAPITAL PARANAENSE:

“Se o Senhor não guardar a cidade, em vão são as sentinelas”. Esse foi um dos versículos bíblicos ditos durante a pregação do Culto de Ação de Graças pelos 165 anos da Polícia Militar do Paraná. A celebração aconteceu na noite de domingo (04/08) na Comunidade Alcance, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O culto contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, além de seguimentos representativos de diferentes unidades da PM, para receber as bênçãos do Senhor.

“Sempre falo que o policial militar é o cidadão fardado, então nós precisamos celebrar esses momentos, em que o policial retorna a sua comunidade, congregado na igreja, para comemorar junto à célula as bênçãos recebidas”, disse o coronel Péricles. Para o Comandante-Geral, foi um dos momentos mais emocionantes da sua carreira. “Esse culto é uma homenagem a homens e mulheres que, diariamente, sob chuva, sol e geada, estão protegendo a vida dos paranaenses”, continuou.

Durante o discurso, o coronel Péricles pediu para que os policiais militares presentes na cerimônia se levantassem e disse que eles são o recurso mais importante da Corporação. “A nossa Instituição é construída a partir do mérito, do esforço e do trabalho de cada um de vocês”, e finalizou agradecendo a todas as igrejas que diariamente pedem proteção divina aos policiais militares.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Prestes, esse é um momento importante, não apenas para iniciar as comemorações dos 165 anos da PM, mas para se aproximar da sociedade e mostrar à qual é o real trabalho da instituição. “Hoje nós vamos celebrar com Deus, com nossos irmãos de fé e farda, rogando para que Ele sempre esteja nos abençoando em nossos serviços”, disse.

“O policial militar precisa sair todos os dias da sua residência e colocar a sua vida debaixo das mãos do Senhor. É importante toda a capacidade técnica e inteligência, mas eles precisam entender que se o Senhor não guardar a cidade, em vão são as sentinelas. Quem são as sentinelas? Eles, os policiais militares. Eles precisam estar protegidos por Deus, e, assim, estarão vencendo todas as batalhas”, disse o Pastor Marciano Ortencio, durante a pregação.

 

Abaixo as imagens de como foi a celebração eucarística na igreja matriz de Colorado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar