BrasilDestaqueNótícias

MINISTRO DA ECONOMIA QUER QUE MAUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SEJAM DEMITIDOS

A principal mudança deverá ser a demissão de funcionários que tenham mau desempenho, exatamente como acontece na iniciativa privada.

O ministro da economia do governo Bolsonaro, sr. Paulo Guedes, decidiu aderir ao projeto governamental que quer “melhorar” o Brasil. Em uma declaração realizada na manhã desta terça-feira (28) em Brasília, o mesmo disse que, a reestruturação das carreiras públicas está em seus planos e de sua equipe.

Paulo Guedes relatou que a principal mudança está na demissão daquele funcionário público que, não rende um bom desempenho, da mesma forma que ocorre na iniciativa privada. Um membro da equipe de Guedes armou que “acabar com a estabilidade seria muito desgastante, uma vez que esse é um direito que foi assegurado ao funcionalismo federal e aos estados pela Constituição.

Existe uma outra forma de dar maior eficiência ao funcionalismo. Hoje, por exemplo, é muito difícil demitir um servidor por incompetência. Falta uma regulamentação. Quem é demitido acaba conseguindo voltar, depois que entra na Justiça. Isso tem que ser aperfeiçoado e pode ser feito por lei complementar”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar