DestaqueNotíciasSaúde

FAMÍLIA CONFECCIONA MÁSCARAS PARA DOAÇÕES A PESSOAS CARENTES E ÓRGÃOS DE SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA EM COLORADO

Preocupados com a situação do coronavírus o casal de pastores e a filha já encaminharam doações para órgãos públicos da cidade.

O espalhamento do coronavírus pelo planeta nos últimos dias tem trazido para toda a humanidade maneiras diferentes de como se praticar solidariedade. Com comércio fechado e tendo alguns produtos, sobretudo implementos usados na saúde em falta no mercado, o que não deixa de faltar principalmente em nosso país é a criatividade de alguns brasileiros.

 

Pastora Eda e a filha Luana

É o caso de Eda Cristina e Jaime, que são pastores de uma igreja evangélica denominada Gileade em Colorado. Acompanhados da filha Luana, em completo isolamento social dentro de sua casa, ao assistir uma matéria na televisão em que o ministro da saúde Luiz Henrique Mandeta orientava à respeito do uso de máscaras caseiras  no combate ao Covid-19 despertou em Eda a idéia de confeccionar o material.

 

Na manhã do último sábado (04) o casal usou de suas economias para comprar uma máquina de costura, tecido e elástico para confecção das máscaras. Em um molde feito com papelão, pastora Eda recortou os pedaços de tecido e logo foram se formando as máscaras caseiras.

 

Pastor Jaime confeccionando a mensagem que acompanha as máscaras nos pacotes,

E as primeiras 40 unidades confeccionadas pela família foram direcionadas para as equipes SAMU e Defesa Civil de Colorado na manhã de segunda-feira (06). Os socorristas que foram beneficiados com a atitude da família de pastores se emocionaram com o pacotinho contendo duas máscaras e uma mensagem escrita a mão que dizia “Deus te abençoe e te guarde”.

 

Muitas outras unidades já foram direcionadas a familiares dos pastores, e encomendas por parte de igrejas e empresas também já foram realizados ao casal, na manhã desta quinta-feira (09) as equipes da Polícia Civil e Depen – departamento penitenciário –  também receberam a doação, os agentes relataram que o produto chegou em uma boa hora para os profissionais de segurança pública, e agradecem a iniciativa da pastora Eda em contribuir para um trabalho seguro tanto dos profissionais de saúde e segurança, quanto daqueles que estão sob os cuidados destas equipes.

 

As máscaras como já citado na reportagem são feitas à partir de tecido, por isso se tornam possíveis de serem reutilizadas, a higienização é também simples, podendo lavar com água e sabão para utilizá-las novamente.

Em tempos difíceis como o que vivemos atualmente, cada vez mais é possível ver gestos de solidariedade somando e se espalhando Colorado afora. A família pede a quem puder ajudar com doações de tecidos e elásticos para que o trabalho continue, podem entrar em contato através do celular (44) 9 8413 4476

 

Abaixo Pastora Eda Cristina relata a alegria e importância em ajudar o próximo, a filha Luana se saiu bem como repórter.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar