DestaqueNótícias

FALSO MÉDICO É DESCOBERTO EM UNIDADE DE SAÚDE DE ATALAIA.

O homem utilizava o registro de um médico de União da Vitória, região sul do estado.

Um homem que se passava por médico e atendia pacientes em Atalaia, interior do Paraná, pode ser indiciado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. A fraude foi descoberta por uma equipe do SAMU de Maringá, porque o homem teve dificuldade para atender um paciente que estava com um quadro de infarto.

O atendimento adequado à vítima precisou ser realizado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o homem trabalhava em Atalaia há dois meses e atendia com o nome de Lizandro Traesel – um profissional formado há mais de vinte anos. Desde 2013, o verdadeiro médico já fez cinco boletins de ocorrência e denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina.

O caso foi denunciado à Secretaria Municipal de Saúde, que descobriu que o homem utilizava o registro de um médico de União da Vitória, região sul do estado. Por meio de nota, o órgão diz que apura o caso e reúne informações para se posicionar.

Já a Polícia, que investiga a situação, informou que, se forem comprovadas as denúncias, o falso médico pode ser indiciado nos próximos dias.

Via Band News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar